Mãe de aluna invade escola, xinga e tenta agredir professora em Vilhena e polícia é acionada
Orientadora e outras educadoras entraram na frente da vítima e impediram a agressão
No final da tarde de ontem, a Polícia Militar foi acionada após a mãe de uma aluna xingar e tentar agredir professoras da Escola Municipal Cleonice Batista de Jesus (antiga Ângelo Mariano Donadon), que fica no bairro Jardim das Oliveiras, em Vilhena.
Segundo apurou o FOLHA DO SUL ON LINE, a mulher aparentando cerca de 30 anos precisa fazer acompanhamento psicológico e não está fazendo. Ao chegar à escola e ver o carro do Conselho Tutelar no local, ela ficou nervosa.
A reação é pelo fato de que a mãe da aluna teria imaginado que o órgão de proteção à infância e adolescência teria sido acionado pela professora da filha, coisa que o estabelecimento de ensino nega. As denúncias contra a mulher teriam sido feitas por conhecidos dela.
Sem querer conversar com os conselheiros, que estavam na escola esperando para abordá-la quando ela fosse buscar a filha, a mulher foi para a quadra esportiva, onde duas professoras estavam em atividade com suas respectivas turmas.
Além dos xingamentos, a acusada se apossou de um pedaço de madeira para agredir a professora da filha, uma menina de 10 anos.
Orientadora e outras educadoras entraram na frente da vítima e impediram a agressão, mas a mulher começou a jogar pedras e ameaçar quem se aproximasse dela.
Quando a orientadora disse que iria acionar a Polícia Militar, a invasora pegou a filha pela mão e as duas fugiram após pularem o muro da escola pública.
Fonte: Folha do Sul Online