Madeira e carvão vegetal são aprendidos pela PRF na BR-364, em RO
Em menos de seis horas de fiscalização na rodovia, PRF apreendeu três carregamentos irregulares de de produtos de origem florestal.
Em menos de seis horas de fiscalização na BR-364, durante a terça-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 100 metros cúbicos de produtos de origem florestal sendo transportados de forma irregular.
O primeiro flagrante foi identificado no Km 519 em Ariquemes (RO), vale do Jamari, em uma ação conjunta com a Polícia Técnico-Científica de Rondônia (POLITEC). Ao todo, 39,49 m³ de madeira serrada estava sendo transportado em uma carreta.
No início da noite, ainda em Ariquemes, a PRF apreendeu mais um carregamento de madeira serrada, que totalizou 34,11 m³.
A madeira estava em uma carreta e segundo a polícia, a carga estava divergente na volumetria declarada em nota.
A outra apreensão, em Ji-Paraná, foi de 25 m³ de carvão de origem vegetal que era transportado em um veículo, sem qualquer documentação.
Segundo a PRF, “todo material florestal foi retido para inspeção dos órgãos ambientais e da justiça para posterior destinação”.
Os motoristas das carretas assinaram termo de compromisso e devem comparecer no Juizado Especial Criminal (JECRim) de Ariquemes e Ji-Paraná para prestarem esclarecimentos.
Fonte: PRF