Policial

Bombeiros do 1ºSGBM e policiais do 3ºBPM de Vilhena participaram do curso de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – RPA / DRONE

Bombeiros e policiais participaram do curso ministrado pelo SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural

Os cursos foram realizados nos dias 05, 06, 09 e 10 de Dezembro, no quartel do Corpo de Bombeiros Militres e no campo da EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), em Vilhena/RO.

Policiais e bombeiros militares do 1ºSGBM e 3ºBPM participaram dos cursos de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – RPA / DRONE e o curso Drone como Tecnologia de Precisão, ministrados pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Ambos os cursos tinham como enfoque, operações de busca, resgate, salvamento e incêndios florestais, levando maior conhecimento aos militares e capacitação para operar DRONES durante os atendimentos da corporação em ocorrências.

As aulas teóricas promovidas pelo SENAR foram realizadas no quartel do 1ºSubgrupamento de Corpo de Bombeiros Militares de Vilhena, no bairro Bela Vista, e as aulas práticas, manuseando os equipamentos, foram realizadas no campo da EMBRAPA, na área rural da cidade.

Com desempenho em 100%, todos os bombeiros e policiais concluíram o curso e agora podem operar drones em suas mais váriadas operações, garantindo maior segurança a população no Cone Sul de Rondônia.

O SENAR -Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, é uma entidade vinculada a Confederação Nacional de Agricultura que tem como objetivo organizar, administrar e executar, em todo território nacional, a Formação Profissional Rural e a Promoção Social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural, bem como, ministrando técnologias para melhorias e segurança no campo.

Redação – Tony Rota

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)