Política

Luizinho Goebel destina ventilador pulmonar mecânico para hospital de Cerejeiras

O equipamento que auxilia pacientes que precisam de cuidados intensivos para respirarem melhor, será utilizado no atendimento de pessoas diagnosticadas com Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Atendendo pedido da prefeita Lisete Marth (PV) de Cerejeiras e do vereador Elói Antônio Ronsani (PV), o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Luizinho Goebel (PV), destinou para o município um ventilador pulmonar mecânico para o Hospital São Lucas.

A entrega foi feita na quarta-feira, 07, pelo secretário estadual de saúde, Fernando Máximo, em visita à cidade.

Conforme o parlamentar, o equipamento que auxilia pacientes que precisam de cuidados intensivos para respirarem melhor, será utilizado no atendimento de pessoas diagnosticadas com Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

“Esse respirador é muito importante para o município, principalmente neste momento em que o número de casos com diagnósticos positivos vem aumentando desenfreadamente na cidade. Cerejeiras está sendo castigada pela pandemia, e com esse equipamento daremos suporte de atendimento aos pacientes acometidos pelo vírus, e que possam ter seus quadros clínicos agravados com necessidade de ventilação mecânica”, destacou o parlamentar.

Fonte: assessoria

Facebook Comentários

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)