Política

Luizinho Goebel atende reivindicação de vereador e garante entrega de calcário para agricultores de São Miguel do Guaporé

O calcário é um produto essencial para a correção de solo e que vai fortalecer o setor da cadeia produtiva do leite

O calcário é um produto essencial para a correção de solo e que vai fortalecer o setor da cadeia produtiva do leite.

Os pequenos e médios produtores rurais do setor da cadeia produtiva do leite de São Miguel do Guaporé receberam nesta quinta-feira (28/10) duas toneladas de calcário, destinado pelo deputado estadual Luizinho Goebel (PV), por meio do Governo de Estado, através da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), para atender os pequenos e médios produtores rurais do município.

A ação é realizada através do programa “Mais Calcário”, em parceria com os municípios e visa beneficiar, os pequenos e médios produtores de leite da agricultura familiar, da zona rural do município, com recursos provenientes do Fundo de Investimento e Apoio ao Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira de Rondônia (Proleite).

Conforme destacou o parlamentar, o calcário é um produto essencial para a correção de solo e que vai fortalecer o setor da cadeia produtiva do leite, será utilizada na recuperação de pastagens degradadas e atividades agrícolas relacionadas à atividades leiteira, como forragens, produção de milho para silagem, que podem ser utilizadas na propriedade, beneficiando o produtor de leite com a melhoria da qualidade do solo, aumentando de produção e produtividade, enfatizou Goebel.

Conforme o parlamentar, o pedido para a aquisição do calcário foi feito pelo vereador Remy Cardoso Xavier (PODEMOS) durante encontro no mês de maio, com ele na Capital, Porto Velho. São Miguel do Guaporé, começa a receber diversos benefícios através do programa da Secretaria Estadual de Agricultura.

“Estamos trabalhando muito para atender os municípios rondonienses nos mais diversos setores. Hoje, estamos levando benefícios para atender o pequeno agricultor de São Miguel do Guaporé, participante da agricultura familiar”, pontuou Luizinho.

Participaram da entrega do Calcário, o Prefeito do Município, Cornélio Duarte de Carvalho (MDB), vereador Remy Cardoso Xavier (PODEMOS) que representou ao deputado Luizinho Goebel na entrega do calcário, técnicos da Emater e agricultores da região.

Fonte: Assessoria

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)