Policial

Assassino diz que não conhecia vítimas baleadas em colégio no Paraná, afirma secretário de Segurança; aluna morreu

Rapaz foi preso logo após matar jovem. Ele baleou o namorado dela, que permanece internado em estado gravíssimo no hospital.

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, disse nesta segunda-feira (19) que o atirador de 21 anos que matou uma aluna no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do estado, não conhecia a estudante e o namorado dela, que também foi baleado. (Veja)

A declaração foi dada pelo assassino em depoimento à Polícia Civil.

“Ele afirmou que não tinha qualquer vínculo com o casal, que não conhecia eles”, afirmou o secretário.

 

O atirador está preso.

Segundo a Polícia Militar, Karoline Verri Alves foi baleada na cabeça, mesma situação que o namorado dela, Luan Augusto. Ele foi socorrido em estado grave ao Hospital Universitário (HU) de Londrina, onde está internado em estado gravíssimo.

Ainda nesta segunda-feira, de acordo com o hospital, o rapaz passará por uma cirurgia.

As aulas nas redes municipal e estadual de ensino em Cambé foram suspensas.

Segundo Teixeira, o rapaz atirou no corredor do colégio e foi até o local em que as vítimas participavam de uma aula de Educação Física.

Após os disparos, a polícia foi chamada perto de 9h20 e prendeu o rapaz. Na casa dele, policiais encontraram uma machadinha, carregadores de revólver e o armamento usado.

Além da arma, foram apreendidos na casa do atirador um caderno com anotações sobre ataques em escolas, incluindo o registrado em Suzano (SP).

Repercussão

 

O governador Ratinho Junior (PSD) decretou luto oficial de três dias no estado e lamentou a morte da aluna.

Pelo Twitter, Ratinho afirmou que “a violência do brutal ataque em um colégio estadual em Cambé causa indignação e pesar”.

Também pela mesma rede social, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, manifestou solidariedade e colocou o governo federal “à disposição para auxiliar o governo do Paraná”.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse pelo Twitter que recebeu a notícia da invasão ao colégio de Cambé “com muita tristeza e indignação”. Informou que “mais uma jovem teve a vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade”.

Veja vídeo no TikTok

Fonte: G1 PR

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)