Ladrão que foi solto na audiência de custódia é preso novamente com moto furtada e leva policiais a motoneta roubada durante assalto
Conselho Tutelar acompanhou audiência, pois um dos suspeitos é menor de idade
Na noite de quarta-feira, 19 de Julho, durante patrulhamento pelo Setor 19, em Vilhena, a Guarnição Reforço da Polícia Militar notou, no cruzamento entre duas avenidas, conhecido pela concentração de traficantes e usuários de drogas, um rapaz em uma motocicleta sem placa.
Como o piloto é conhecido nos meios policiais pela prática frequente de vários crimes, os militares decidiram abordá-lo, mas ele tentou fugir, sendo detido pouco depois.
Os policiais constaram se tratar do autor de um furto que havia sido flagranteado no dia anterior e solto durante a audiência de custódia.
Ao ser questionado sobre a procedência da moto que estava usando, o rapaz disse que, por orientação de um amigo, a havia pegado em uma mata próxima à pista de kart.
No mesmo local, ele avaliaria uma motoneta Biz que gostaria de comprar, e que também tinha sido deixada lá. Os militares foram ao local descrito pelo suspeito e constatou que a informação era verdadeira.
Foi verificado, então, que tanto a moto em poder do rapaz, quando a Biz “amoitada”, haviam sido levadas em duas ações criminosas: a primeira foi furtada em frente uma residência e “rebocada” pelos ladrões; a outra foi roubada durante o assalto a uma padaria, quando o dono foi rendido e ameaçado.
Como o condutor da moto revelou aos militares que estava indo ao encontro de um amigo, com quem iria “dar um rolê”, uma guarnição do Núcleo de Inteligência foi até o local marcado e prendeu o segundo suspeito, um menor de idade. Em poder dele, foram encontrados o controle do alarme e a chave da motoneta roubada.
Após acionar o Conselho Tutelar para acompanhar a ocorrência, já que envolvia um adolescente, a guarnição apresentou na Unisp os dois suspeitos e ambos os veículos recuperados.
Texto: Folha do Sul Online
Fotos: Rota Policial News