Policial

Ladrão leva golpes de facão e tem arma furtada após atirar contra peito de idoso em assalto

Vítima e suspeito foram hospitalizados

A tentativa de latrocínio foi registrada na noite deste sábado, 19 de Janeiro, em um bar localizado na avenida Melvin Jones, no bairro Cristo Rei, em Vilhena.

A guarnição do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) deslocou-se ao endereço, onde ligações davam conta de um roubo com vítima baleada. Ao chegarem no local, os militares depararam-se com o idoso Eugênio C. R, de 61 anos, ensanguentado, segurando um facão, sendo ordenado que largasse o objeto e isso, correspondido pela vítima.

Eugênio apresentava perfuração por disparo de arma de fogo no peito e relatou que estava em seu bar, trabalhando, quando um rapaz moreno, magro e de camisa vermelha chegou ao local portando um revólver pequeno, prateado, provavelmente de calibre 22, anunciando o roubo.

Indignado, Eugênio indagou ao acusado se ele havia trabalhado para pegar seu dinheiro, ocasião em que o marginal efetuou um disparo contra o peito da vítima, lado do coração. Na sequência, o idoso apossou-se de um facão e passou a golpear o acusado por diversas vezes, momento em que o bandido efetuou mais um disparo, no entanto, não atingiu a vítima.

O comerciante então desferiu mais um golpe de facão contra o braço do assaltante, fazendo com que a arma caísse ao solo, juntamente com um capacete da marca New Liberty, ocasião em que o ladrão evadiu-se a pé, apresentando sangramentos. Populares rapidamente chegaram e furtaram a arma, também, evadindo, enquanto outros, acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. O idoso foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Regional.

As guarnições então, iniciaram os patrulhamentos, seguindo as marcas de sangue, que chegaram até uma residência localizada na rua 1.507, no mesmo bairro, onde encontraram o acusado Kleiton Oliveira da Silva, de 21 anos, apresentando intenso sangramento, com vários cortes, agonizando, tendo este dito apenas que havia sido agredido com golpes de facão.

Na residência encontrava-se o suspeito Gustavo Henrique Taques Costa, de 26 anos, o qual entrou em contradições sobre o motivo de Kleiton ter chegado ensanguentado na casa. No imóvel foi encontrada uma motoneta Honda Biz de cor prata e placa NDQ-6552, com a placa erguida e uma peça do guidom do lado direito quebrada. Já no terreno baldio aos fundos do imóvel foram encontradas três balanças de precisão, o celular de um deles, e um boné; objetos estes que haviam sido arremessados por um dos suspeitos.

Gustavo então revelou que Kleiton estava na residência e que havia saído com outra pessoa em uma motoneta para fazer “uma parada” e que a referida moto pertence ao suspeito Wesley Ferreira de Oliveira, de 25 anos.

No celular de Gustavo foi constatado que havia uma mensagem de um suspeito dizendo que uma pessoa foi fazer uma “mão e que deu merda”.

A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros mais uma vez foi acionada, sendo o acusado Kleiton encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Regional, apresentando vários cortes contusos  nos antebraços, mãos e cabeça. Ele que foi transferido para o centro cirúrgico onde médicos e enfermeiros realizam procedimentos para salvá-lo. Já o idoso, que foi hospitalizado, passou por cirurgia, constatando-se que o mesmo passou perto da morte, tendo a munição passado há dois centímetros de seu coração. Ele receberá alta ainda neste domingo.

A ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP). Após receber alta, Kleiton será encaminhado para Casa de Detenção, uma vez que já foi flagranteado por tentativa de latrocínio.

 

 

Homem preso na casa
Vítima levou tiro no peito

Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino

Rota Policial News

 

 

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)