Ladrão efetua disparo contra vítima durante tentativa de assalto em Colorado do Oeste
Um dos ladrões acabou preso pela Polícia Militar e foi reconhecido pelas vítimas
A ocorrência foi registrada na noite de quinta-feira, 16 de Maio, na avenida Solimões, na cidade de Colorado do Oeste/RO, após ladrões efetuarem disparos contra uma das vítimas. O suspeito antes de tentar praticar o roubo tentou invadir uma casa e quebrou o portão.
Conforme apurado pelo jornal Rota Policial News, em primeiro momento, policiais militares fora,m acionados pelo 190 a comparecerem na casa de um rapaz que teria tido o portão de sua casa derrubado por uma pessoa, que tentou invadir o local.
Na casa, o rapaz relatou que estava dentro de casa quando dois homens em uma motocicleta chegaram e que um deles chutou por diversas vezes o portão, vindo a derrubá-lo, momento em que ele saiu para fora e avistou o suspeito correr para a moto e evadir-se com o comparsa e que suspeitou que o infrator fosse um desafeto por nome Jhonatan.
A vítima relatou que algumas pessoas lhe procuraram dias antes dizendo que Jhonatan comentou que andava armado e que queria matá-lo, por motivos não revelados.
Minutos após este chamado, a Central de Operações recebeu novas ligações dando conta de que uma tentativa de roubo havia acabado de ocorrer ali nas proximidades e que inclusive, um dos assaltantes tentou alvejar as vítimas.
Rapidamente, as guarnições foram ao local e em contato com os jovens, estes relataram que estavam na avenida Solimões, próximo do mercado 3R e conversavam, quando dois homens em uma motocicleta Honda CG Titan de cor preta se aproximaram e que um dos marginais trajava moletom cinza, bermuda jeans, era gordo e de estatura média.
O marginal estava armado e gritou “perdeu, perdeu” e apontou o revólver na direção das vítimas, momento em que uma delas, para não ser assaltada arremessou o celular no mato e correu junto da outra, ocasião em que o assaltante efetuou um disparo na direção deles mas não os atingiram.
Os marginais então teriam fugido pela rua Humaitá sentido a avenida Rio Madeira, próximo a casa de um dos infratores e com essas informações, as diligências foram intensificadas pelas radiopatrulhas.
Ainda enquanto as viaturas realizavam patrulhamentos em prol de localizarem os marginais, um novo chamado a Central de Operações deu conta de que jovens estavam conversando na avenida Rio Negro esquina com a avenida Tapuias, quando infratores com as mesmmas características das ocorrências anteriores se aproximaram e o carona ergueu o moletom, mostrando uma arma de fogo e fazendo ameaças dizendo para que eles “tomassem cuidado” e na sequencia evadiram-se do local.
O cerco foi fechado e graças a ação eficiente dos policiais militares, estes acabaram localizando Jhonatan com a motocicleta e os trajes usados nas ações criminosas e na revista pessoal foi encontrada uma munição de calibre .22 que estava em sua posse.
Para polícia, o suspeito acabou confessando que danificou o portão da casa da primeira vítima e que se empolgou e ameaçou os jovens na terceira ação, sendo também reconhecido pelas vítimas da tentativa de assalto.
Sobre a arma usada nas ações criminosas, o suspeito alegou que a entregou ao comparsa e se negou em prestar maiores esclarecimentos, não delatando o segundo infrator.
Diante de todos os fatos e evidências, o marginal recebeu voz de prisão e foi conduzido e apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Colorado do Oeste para providências cabíveis da Polícia Civil.
Redação
Rota Policial News