Justiça condena homem por tráfico de drogas e exploração sexual de adolescente em Cerejeiras, RO
Vítima era obrigada a manter relações sexuais com homem e foi impedida de sair da casa do traficante, segundo as investigações. Réu foi condenado a mais de 28 anos de prisão.
Em Cerejeiras (RO), um homem foi condenado a mais de 28 anos de prisão em regime fechado por tráfico de entorpecentes e exploração de uma adolescente de 15 anos. A sentença foi proferida na última semana para os crimes que aconteceram entre 2021 e 2022.
Em juízo, foi constatado que a adolescente foi induzida a prostituição, visto que era usuária de drogas e era obrigada a manter relações sexuais mediante a troca de entorpecentes.
Os abusos aconteceram incontáveis vezes, bem como a disponibilização da cocaína para a vítima.
Relembre o caso
A adolescente tinha 15 anos na época dos fatos. Ela era obrigada a manter relações sexuais com o acusado para ter acesso a drogas.
Os abusos aconteciam com o conhecimento da mãe da vítima, que recebia dinheiro e mantimentos com a prostituição da menina.
Por um período, a moça esteve em um abrigo da região, mas, segundo a sentença, o acusado facilitava a fuga da vítima para ir para sua casa, onde ela conseguia as drogas e era abusada sexualmente.
Depois da menina passar dois dias na casa do abusador, ela tentou ir embora e foi impedida. A vítima avisou para o seu namorado, que acionou a polícia e o caso veio à tona.
Fonte: G1 RO