Jovem denuncia Hospital Regional por “segurar medicamentos” e pede explicações
A reportagem entrou em contato com um assessor do prefeito, mas ele, alegou que iria se inteirar dos assuntos
No final da manhã desta sexta-feira, 18 de Janeiro, uma jovem que está com a avó internada no Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira, em Vilhena, procurou a reportagem para denunciar a falta de medicamentos para os pacientes.
A denunciante alegou que eles sabem que há medicamentos, mas o Hospital Regional estaria impedindo que tais remédios chegassem aos internados. Tais fatos prejudicam ainda mais a vida e a saúde dos acamados, como no caso da avó da jovem.
A reportagem, logo ao tomar conhecimento dos fatos, procurou um assessor da prefeitura, o qual alegou não saber dos fatos, mas que iria “se inteirar do assunto”.
Segundo a denunciante, a direção do hospital alega que estaria faltando até soro fisiológico na unidade hospitalar.
Diante do pedido da jovem e das dezenas de pessoas internadas na unidade hospitalar, a reportagem vem a público exigir respostas e a entrega de tais medicamentos aos pacientes. O espaço fica aberto para que a Prefeitura Municipal, através de seu prefeito Eduardo Toshyia Tsuru (PV), para prestar esclarecimentos quanto as denúncias.
Afinal, há medicamentos ou não no Hospital Regional e se tem medicamentos, porque a direção está impedindo que eles cheguem aos pacientes?
Fonte: Rota Policial News