Policial

Jornalista denúncia suposto roubo de carro, mas suspeito alega que veículo foi empenhorado em boca de fumo

Carro teria sido deixado pelo jornalisa como forma de pagamento em boca de fumo. Polícia investigará o caso

A recuperação de veículo com registro de roubo foi registrada neste sábado, 13 de Outubro, na avenida 1707 esquina com 1720, no bairro Jardim Primavera, em Vilhena.

Do roubo

Tudo começou na manhã do dia 09 de Outubro, quando o jornalista Fernando Fava procurou a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) alegando que havia tido o carro roubado durante um sequestro, portando, roubo com restrição da liberdade da vítima.

Fava alegou que estava com o automóvel Fiat Uno de cor prata e placa NBP-9467/Vilhena emprestado, e que por volta das 23h30 do dia anterior, transitava pela avenida Erivaldo Venceslau da Silva, no bairro Bodanese, quando três homens armados o abordaram e apontando um revólver de calibre 38 com cano enferrujado, anunciaram o roubo e ordenaram que o mesmo ficasse no banco de trás.

Eles teriam tomado a rua Jamari rumo ao setor chacareiro, quando Fava teria sido obrigado a abaixar-se para não ver o caminho percorrido; e, que tais bandidos diziam que queriam apenas o carro e que tão logo ele seria libertado. Em dado momento, os bandidos pararam e ordenaram que ele descesse e virasse de costas e que fosse andando sem olhar para trás e que ele, não apenas obedeceu a ordem como embrenhou-se na mata por medo e somente as 05h30 da manhã chegou a cidade.

Da apreensão do carro

Já na manhã de hoje, sábado, um policial militar entrou em contato com a central de operações informando que havia avistado o veículo Fiat Uno transitando pelas ruas do bairro Jardim Primavera, sendo que radiopatrulhas da Polícia Militar foram destinadas a localidade.

O veículo foi avistado pelos policiais transitando na avenida Paraíba, no sentido Jardim Primavera/ Cidade Verde II e que o motorista, ao perceber a aproximação da polícia, passou a empreender fuga, sendo perseguido e abordado pelas guarnições na avenida 1707 esquina com 1720, no bairro Jardim Primavera, onde o motorista inabilitado Aleandro Benício de Aguiar, de 31 anos, acabou preso. No carro também estava Bruna Maia, 28 anos, que alegou ter sido sentenciada por tráfico de drogas neste ano e que cumpria pena em regime domiciliar, porém, sem documentos que comprovassem tais alegações.

Para a polícia, Aleandro relatou que em nenhum momento o carro havia sido roubado e que Fernando Fava mentiu ao registrar tal ocorrência. Segundo o suspeito, Fernando havia entregue o automóvel na “boca de fumo do Mineiro”, empenhorado em troca de drogas e que o caso na verdade, trata-se de desacordo comercial por entorpecentes.

Aleandro ainda afirmou que por outras vezes já fez o uso de entorpecentes juntamente com Fava, dizendo “já fumamos várias pedras juntos”.

Porém, diante da denúncia de roubo que pesa contra o automóvel, Aleandro e Bruna foram presos e durante revista no carro, foram apreendidas facas e facões e os documentos pessoais de Fernando Fava.

A ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde Aleandro e Bruna deveram prestar esclarecimentos, assim como, certamente Fernando Fava. Um inquérito policial foi instaurado para apurar a veracidade das informações, no intuito de descobrir se o jornalista fez uma comunicação falsa ou se de fato, houve o roubo por ele relatado.

A reportagem abre espaço para que o jornalista apresente sua versão dos fatos e rebata as acusções do suspeito preso pela Polícia Militar.

O automóvel será periciado e ficará retido no pátio da delegacia, até que os fatos sejam esclarecidos.

 

Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)