Geral

Ji-Paraná ultrapassa novamente a meta do Programa Bolsa Família

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) ultrapassou a meta para a 1ª Vigência de 2019, estabelecida pelo Governo Federal.

De acordo com os relatórios do Núcleo de Apoio e Informação Bolsa Família, que serão finalizados em agosto, Ji-Paraná já superou a meta estipulada de 70% das famílias cadastradas, alcançando 84%, dos índices de acompanhamento dos beneficiários.

Para o coordenador do Bolsa Família, Oziel Malheiros, os resultados positivos são frutos do trabalho desenvolvido pela Semusa. “Esse cuidado com as famílias do programa faz toda a diferença. Nós temos equipes exclusivas para o acompanhamento preventivo em saúde”, observou.

O município acompanhou a saúde de 4.529 pessoas, entre gestantes, crianças, indígenas e mulheres entre 14 a 44 anos de idade. Elas recebem acompanhamento como a verificação do peso, altura e análise de estado nutricional; verificação de cartão de vacina, cartão pré-natal; distribuição de vitamina A, hipoclorito de sódio 2,5%, preservativos e panfletos informativos da saúde.

“É importante que as famílias compareçam nas duas pesagens que ocorrem durante o ano, tendo como data base, março e setembro. A frequência escolar bem como a atualização de cadastro também são condicionalidades que precisam ser cumpridas para garantir a continuidade do benefício. Caso a família não compareça, corre o risco de ter o benefício bloqueado”, alertou o coordenador.

Decom – Ji-Paraná

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Fechar