Geral

Investimento em saúde: começa a reforma e ampliação da última UBS em Vilhena

Obras na UBS Vitalina Gentil contarão com a construção de nove salas e um auditório, se tornando a mais completa do município

Vilhena deu mais um importante passo para a melhoria nos serviços de saúde. A reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vitalina Gentil dos Santos, do bairro São José, está em andamento e é a última que faltava passar pelo processo de reestruturação. A UBS, após a reforma, será a maior do município e terá um custo de R$ 1,7 milhão.

De acordo com o projeto arquitetônico, serão 697 metros quadrados de reforma e ampliação. Os recursos foram obtidos através do convênio com a Faculdade Uninassau, que tem destinado os recursos para a revitalização das UBS no município.

O projeto prevê a construção de nove novas salas de atendimento, sendo sete consultórios. Um novo e amplo auditório também está sendo construído.

Entre os serviços que serão ofertados, a obra prevê uma nova e moderna área de esterilização, sala para pacientes que precisarem ficar em observação médica, farmácia, consultório odontológico e consultório ginecológico.

A UBS Vitalina está fechada desde 2021 por falta de condições de operacionalização, e a demanda de atendimentos foi remanejada, desde então, para o prédio da Policlínica João Luís da Silva, no Centro.

A obra no São José tem prazo de execução de até 120 dias e será a última UBS entregue reformada para a população de Vilhena.

Todas as demais já passaram por esse processo, e a UBS do Setor Industrial está em fase de conclusão e deve ser entregue nos próximos dias.

O secretário de saúde Wagner Wasczuck Borges parabenizou o prefeito Delegado Flori e afirmou que a saúde irá melhorar cada vez mais aos vilhenenses.

Fonte: Assessoria

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)