Geral

Idosos aderem à vacinação em peso: público de 80 a 89 anos é vacinado nesta sexta-feira

Sistema de drive-thru garante distanciamento e agiliza vacinação em Vilhena

Mais de cem idosos com 90 anos ou mais foram vacinados nesta quinta-feira, 11. Agora, a partir desta sexta-feira, idosos com 80 anos ou mais podem procurar o ponto de vacinação contra a covid-19 em frente à Câmara Municipal de Vereadores até as 16h de hoje. A campanha também continua neste sábado, das 8h às 17h. A expectativa é imunizar mais de 900 pessoas nessas duas faixas etárias.

“A adesão está sendo ótima. Os idosos estão realmente felizes em poder receber a vacina, pois isso representa o começo do fim da pandemia. Orientamos a todos que, caso tenham alguma reação adversa, nos comuniquem pelo WhatsApp Oficial da Imunização, 3322-4170. O foco agora é proteger nossa população”, garante a coordenadora do Setor de Imunização, Sueli Aparecida da Silva.

VACINA A DOMICÍLIO – Aqueles idosos com 80 anos ou mais que estejam com problemas de saúde, acamados ou com mobilidade reduzida poderão solicitar que a equipe de vacinação faça a imunização em suas residências. Este atendimento a domicílio será feito a partir dos cadastros que a Atenção Básica já tem dos pacientes nos postos de saúde. Aqueles que ainda não são acompanhados pela Saúde poderão solicitar o atendimento em suas casas pelo WhatsApp Oficial da Imunização, 3322-4170.

Já no sábado, além do drive-thru no mesmo local e horário, os postinhos de saúde Liro Hoesel (Cristo Rei), Afonso Mansur (na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes) e Vitalina Gentil (ao lado dos Bombeiros) receberão idosos com 80 anos ou mais para vacinação das 8h às 17h.

DOCUMENTOS – Para o registro de cada paciente é necessário apresentar CPF, documento pessoal com foto, Cartão de Vacinas e Cartão do SUS. Em um grande trabalho administrativo, as servidoras da Imunização também se dividem entre a administração das doses nos pacientes e no lançamento dos dados de cada um quatro vezes: uma na plataforma nacional do PNI, outra no E-SUS, outra para relatório ao Ministério Público e controle local, e mais outra registrada de caneta no momento da abordagem na vacinação.

SEGUNDA DOSE – A imunização é dividida em duas etapas, sendo que a segunda aplicação será amplamente divulgada nas próximas semanas, visto que o intervalo recomendado para a vacina disponível no momento, do Butantan, é de 14 a 21 dias.

 

Semcom

Facebook Comentários

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)