Idoso de 69 anos cai de escada, sofre parada cardíaca em Vilhena e bombeiros conseguem reanimá-lo
Idoso foi socorrido ao pronto-socorro do Hospital Regional
O acidente doméstico aconteceu na manhã desta terça-feira, 31 de Dezembro, em uma residência da rua 1.513 do bairro Cristo Rei, no setor 15, na cidade de Vilhena.
Conforme apurado, um idoso de 69 anos por nome Francisco dos Santos Feitosa, estava realizando reparos em um imóvel quando se desequilibrou e caiu da escada, segundo narraram as testemunhas, entrando em parada cardíaca após a queda.
Moradores acionaram a Polícia Militar, que prontamente deslocou uma guarnição ao endereço e destinou também, uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares para realizar o resgate.
Quando os bombeiros e a polícia chegaram, foi constatada a parada cardiorrespiratória e iniciado as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), que duraram certo tempo até que a vítima respondeu aos estímulos e seu coração voltou a bater. Para os bombeiros, a princípio, ele sofreu a queda da própria altura e não de uma escada.
Desta forma, os bombeiros o imobilizaram e o encaminharam as pressas ao pronto-socorro do Hospital Regional, para que pudesse receber um suporte mais avançado de saúde e que caso necessário, possa ser levado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A reportagem tenta confirmar com a direção do Hospital regional de Vilhena qual o estado de saúde da vítima e se além da parada cardiorrespiratória ele apresenta algum outro tipo de lesão interna ou fraturas.
A Polícia Militar coleta dados da ocorrência e deve registrar o caso na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
Redação
Rota Policial News