Idosa de 60 anos é presa pela Força Tática traficando drogas no setor 08 em Vilhena
Dependente químico dedurou idosa. Infratora já é conhecida no mundo do crime
A Força Tática da Polícia Militar não dá brechas para que o crime se instale na cidade de Vilhena/RO e nem mesmo as “vovózinhas do crime” escapam.
Na noite desta terça-feira, 01 de Março, a Força Tática de Polícia Militar prendeu uma idosa de 60 anos que traficava drogas em sua residência localizada na rua 822, do setor 08, bairro Alto Alegre, em Vilhena.
Conforme apurado, os militares abordaram o usuário de drogas Jeferson, de 36 anos, na rua 819 do bairro Alto Alegre e em suas vestes localizaram uma substância entorpecente do tipo crack de um grama.
Questionado, o rapaz assumiu ser usuário de drogas e alegou que havia adquirido os entorpecentes de uma traficante que atende pelo apelido de “Preta” e que essa foi a segunda vez que comprou entorpecentes dela somente neste dia e que pela manhã ele foi à casa dela com um amigo e este também comprou uma pedra de crack da infratora.
Ele disse ainda que levaria a polícia até o local e assim foi feito, sendo que quando os policiais se aproximaram da boca de fumo localizada na rua 822, constataram que era uma casa que já vinha sendo monitorada pelas forças policiais, haja vista que era sabido que ali residia uma mulher, já idosa, que durante toda sua vida teve envolvimento com o mundo do crime e inclusive, ela responde no regime aberto pelo crime de tráfico de entorpecentes.
A traficante, uma idosa de 60 anos, por nome Ivanildes da S. M recebeu os policiais e disse que não havia drogas em sua casa e inclusive, abriu o portão e autorizou a entrada dos militares, dizendo que eles poderiam revirar a casa que ali não haviam drogas e que Jeferson era um mentiroso.
De fato, nas buscas na casa os policiais não encontraram nada, porém, uma policial feminina foi chamada para revistar ela e sua bolsa, sendo então localizadas 11 porções de entorpecente do tipo crack, em embalagens plásticas semelhante à apreendida com o dependente químico.
Ainda na bolsa em que estavam as drogas, os policiais encontraram a quantia de R$42,00 sendo confirmado assim, o comércio de drogas praticado pela “vovó do tráfico”.
Durante o registro da ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), Jeferson acabou confessando que responde em liberdade no regime aberto, pena pelos crimes de estupro e homicídio, praticados por ele na cidade de Rolim de Moura/RO.
Toda ocorrência foi registrada na UNISP e deve ser apreciada pelo delegado plantonista de Polícia Civil que deverá lavrar o auto de prisão em flagrante delito da idosa pelo crime de tráfico de drogas; ela que é reincidente no crime.
Ainda na Polícia Civil, um advogado compareceu para acompanhar o flagrante e defender a vovó do tráfico e tentar amenizar a situação na justiça.
Tony Rota
Rota Policial News