Homens são presos após tentarem passar nota falsa em comércio de Vilhena
Rapazes foram presos após retornarem ao comércio exigindo que o comerciante devolvesse a nota falsa
A ocorrência foi registrada na noite desta quinta-feira, 30 de Abril, no comercial Ponto Certo, localizado na avenida Vitória Régia (1.705), no bairro Jardim Primavera, em Vilhena.
De acordo com o comerciante, seu filho estava atendendo no comércio, momento em que dois rapazes chegaram ao local e tentaram comprar bebidas e pagar com uma nota de R$20,00 que era falsa, ocasião em que o atendente notou que a nota era falsa e a manteve apreendida e avisou o pai.
Neste momento, os rapazes foram até o carro em que estavam e evadiram-se, sendo que o comerciante os perseguiu e acionou a Polícia Militar, contudo, os infratores conseguiram fugir.
Já no início da noite, a dupla retornou ao comércio e exigiu que a nota falsa fosse devolvida, ocasião em que a Polícia Militar foi novamente acionada e rapidamente duas radiopatrulhas chegaram ao local, realizando a detenção dos suspeitos.
Aos policiais, a dupla alegou que havia recebido tal nota em uma padaria da avenida Melvin Jones e que não imaginavam que a nota era falsa; porém, não souberam explicar o motivo pelo qual fugiram do comércio horas antes.
O comerciante informou ainda que na última segunda-feira, dia 27 de Abril, a empresa já havia sofrido um golpe, ao receberem uma nota de R$ 100,00 que é falsa e entregou a nota falsa aos policiais militares. No entanto, tal nota havia sido entregue por outras pessoas em uma compra de bebidas.
A Polícia Militar encaminhou a dupla até a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e os mesmos devem prestar esclarecimentos ao delegado de Polícia Civil. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos e as notas falsas foram apreendidas.
A polícia oriente o comércio a ter cautela ao receberem notas em dinheiro, uma vez que golpistas vem passando notas falsas no comércio vilhenense, gerando problemas a economia da cidade.
Vale lembrar que falsificar notas é um crime Federal e contra a economia nacional e envolvidos em crimes desta natureza são apresentados na Polícia Federal.
Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino
Rota Policial News