Policial

Homem quebra estátua para ‘expulsar demônios’ e acaba preso em Chupinguaia

Ele foi flagranteado e recolhido para Casa de Detenção

Um homem, de 40 anos, foi preso por dano ao patrimônio público, na noite de terça-feira (22), em Chupinguaia (RO), na região do Cone Sul. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito foi flagranteado com um pedaço de madeira nas mãos. Ele admitiu que estava quebrando a escultura, para “expulsar os demônios” que havia dentro dela. A estátua do boi é considerada patrimônio municipal e está localizada na entrada da cidade.

A PM recebeu a informação de que a estátua estava sendo danificada. Os policiais foram até o local e encontraram o suspeito com um pedaço de madeira nas mãos. Questionado, o homem explicou que estava quebrando a escultura do boi, “para retirar de dentro os demônios que estavam causando as enfermidades da cidade”.

O homem recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia de Vilhena (RO). Na unidade, ele foi flagranteado por dano ao patrimônio público e recebeu fiança de R$ 1 mil. Contudo, ele não fez o pagamento e foi levado para a Casa de Detenção da cidade.

A Polícia Civil informou que, em depoimento, o suspeito não aparentava ter problemas mentais e nem parecia estar sob efeito de drogas. Ele reiterou que havia quebrado a estátua, por causa de uma orientação divina.

A estátua do boi foi instalada na entrada da cidade em referência à produção do município. Segundo a prefeitura, Chupinguaia é conhecida como a “capital do boi gordo” de Rondônia. Ainda conforme a prefeitura, os reparos na estátua devem ser feitos nos próximos dias.

Fonte: G1 Vilhena

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)