Policial

Homem invade Destacamento de Controle do Espaço Aéreo, agride sentinelas e acaba preso em Vilhena

Acusado desacatou sentinelas, sargento da aeronáutica, policiais militares, entrou em luta corporal e acabou preso

O caso foi registrado na manhã deste domingo, 04 de Novembro, no Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Vilhena (DTCEAVH), ao lado do aeroporto Brigadeiro Camarão, área rural de Vilhena.

A central de operações da Polícia Militar foi acionada a comparecer no DTCEAVH, pois, segundo informações uma pessoa teria invadido o espaço daquela Unidade Militar e sido alvejado por disparos de arma de fogo, efetuados pelas sentinelas.

No local, os policiais fizeram contato com o 1º Sargento da Aeronautica, o qual informou que foi observado pela Guarnição de serviço, o momento em que o acusado pulou a cerca e o alambrado, seguindo em direção ao NOA (Núcleo de Operações e Apoio).

Por diversas vezes foi dada ordem para que o suspeito invasor parasse e levantasse as mãos, mas ele ignorou os comandos e passou a desacatar o Sargento, dizendo que ele não tinha autoridade, nem o direito de impetrar-lhe ordens, desacatando-o com insultos que não convém serem mencionados.

Diante disto,  o sargento insistiu nas ordens de parada, tendo o acusado ignorado e avançado em direção a guarnição, entrando em luta corporal com as sentinelas. No momento em que o infrator se desvencilhou dos militares que tentavam contê-lo, o sargento sacou de sua arma, e ao manuseá-la, ocorreu um disparo de forma acidental.

Neste momento, o acusado passou a ameaçar  verbalmente e com gestos o Sargento da Aeronáutica, dizendo que é matador e irá dar um tiro contra o referido militar pelas costas.

Mesmo com a presença da Polícia Militar, o acusado que se identificou como Agenor da S. B, de 20 anos, continuou oferecendo resistência a prisão, sendo necessário o uso de algemas para conduzi-lo até a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).

Agenor foi atingido por estilhaços do disparo efetuado pelo sargento, o qual, com apoio do Corpo de Bombeiros, prestou socorro ao acusado, um tanto quanto abusado, contudo; não foi necessário a condução ao pronto-socorro, devido os ferimentos serem leves, (pequenas escoriações) e tendo Agenor se recusado a receber atendimento médico.

Agenor deverá ser responsabilizado criminalmente pelos crimes de invasão de órgão militar, atentado contra a administração pública, desacato, desobediência, perturbação do sossego, ameaça e resistência a prisão.

Carlos Mont Serrate / Claudemir Sabino

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)