Homem escreve carta a familiares da esposa e assume feminicídio em Vilhena; julgamento é amanhã
Amigos da vítima usam imagens impactantes para pedir “justiça”. Na carta, Rafael diz que está “lembrando aos poucos” do que teria acontecido

Será levado a júri popular amanhã, quarta-feira, 23 de Abril, em Vilhena, o acusado de ser o autor de um crime que chocou a cidade dois anos atrás: a comerciante Elisama Macedo, que tinha 32 anos na época, foi encontrada morta em sua casa, com uma faca cravada na cabeça.

Considerado o principal suspeito do assassinato, o aposentado Rafael Rosa Macedo foi preso no mesmo dia, mas desde então vinha negando a autoria do crime.
Durante audiência na justiça no final de 2023, após a qual ele foi “pronunciado” (quando se decide que o acusado irá a julgamento), uma testemunha fez revelações comoventes (LEMBRE AQUI).

Às vésperas do julgamento, que começa amanhã às 8:30h no Fórum Desembargador Leal Fagundes, em Vilhena, amigos e parentes da vítima fizeram publicações impactantes nas redes sociais e também gravaram um vídeo cobrando punição para o assassino (VEJA AS IMAGENS AO FIM DO TEXTO).
Rafael será representado pela Defensoria Pública, enquanto a acusação ficará por conta de dois promotores de justiça, que serão assistidos pelo advogado criminalista Jacier Dias, contratado pela família de Elisama, dona de casa discreta, que fazia parte do louvor de sua igreja, a Assembleia de Deus.
O jornal recebeu a informação de que, algum tempo atrás, Rafael, que está preso desde a data do crime, escreveu uma carta para os parentes da esposa, e pediu desculpas pelo ato violento contra ela. É a primeira vez que o acusado admite a autoria do homicídio, mas sem explicar a motivação.
Rafael, hoje com 35 anos, também frequentador de cultos na mesma igreja, se alternava entre a negativa de ter matado a companheira e um possível lapso de memória. Na carta aos parentes da esposa, ele escreveu que está “lembrando aos poucos” do que teria acontecido.
*Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.
Fonte: Folha do Sul On-line