Geral

Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Vilhena recebe ovos de páscoa através da Semas Quarta-feira, 24 de março de 2021

Amavi foi escolhida em projeto feito em parceria com a Cacau Show para receber 50 ovos

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Vilhena (Amavi) que integra o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) foi escolhida pela Cacau Show para receber 50 unidades de ovos de páscoa. A presidente da Amavi, Karina Andrade, irá distribuir os ovos para as crianças e adolescentes que fazem parte da Associação e vivem em situação de vulnerabilidade social.

Rafael Reis, secretário municipal de Assistência Social, explica como acontece essa doação. “A Semas cadastrou todas as organizações não-governamentais e associações que se enquadravam no projeto. A Cacau Show, então, escolheu uma associação que faz parte do conselho, ou seja, associações documentadas. Neste ano a Amavi foi contemplada com esse gesto de carinho da Cacau Show,” explica Rafael.

“Estou muito feliz por terem selecionado a AMAVI entre todas as associações do conselho, porque o autismo ainda não é muito discutido e trabalhamos para ter visibilidade. Essa doação é uma felicidade a mais para cada criança e adolescente que mais precisa deste amor,” ressalta Karina Andrade, presidente da associação.

Os ovos de páscoa chegam coincidentemente próximo do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, lembrado em 2 de abril. Diversas ações em prol deste público deve ser anunciadas ainda neste ano pela Prefeitura de Vilhena, que trabalha de maneira coordenada com as secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Comunicação para oferecer avanços no apoio às crianças que tenham transtorno do espectro autista.

https://youtu.be/3bD85NEzawY

 

Semcom

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)