Homem é preso por posse de droga e de arma de fogo artesanal no bairro BNH em Vilhena/RO
Infrator fazia uso de drogas com a esposa, que também é usuária de entorpecentes

Na noite de domingo, 06 de Julho, por volta das 23 horas, uma guarnição de reforço da Polícia Militar, durante patrulhamento ostensivo preventivo pelo bairro BNH, deparou-se com um veículo estacionado de forma irregular na rua “O”, em Vilhena/RO.

O automóvel estava parcialmente sobre a calçada, em frente a uma residência, o que levantou suspeitas por parte da equipe policial.
Ao se aproximarem do local, os policiais perceberam um forte odor característico da queima de crack. Diante da suspeita de crime em andamento, foi feito contato com a moradora da casa, sogra de Albino S. P., de 49 anos, conhecido pelo apelido de “Perigo”.

De forma espontânea, a mulher relatou que seu genro e sua filha, estariam em um dos quartos da residência consumindo entorpecentes.
Com autorização para entrar no imóvel, os policiais localizaram Albino em posse de uma porção de aproximadamente um grama de substância semelhante ao crack, embalada de forma típica para uso pessoal.
Durante a revista no quarto, foi encontrada também uma arma de fogo calibre .22, adaptada de forma artesanal a partir de uma arma de pressão. O armamento estava carregado e posicionado ao lado do abordado, sobre a cama.
Além da arma, foram apreendidas duas munições intactas de calibre .22, compatíveis com o armamento, e uma munição calibre 7,62.
Albino não apresentou qualquer documentação referente ao registro da arma ou autorização para sua posse da arma de fogo e das munições encontradas.
Segundo relatado à guarnição, ele mantinha o armamento em casa para se proteger de supostas ameaças de morte e afirmou que a arma estava desmontada por estar passando por manutenção.
Diante da confirmação do porte ilegal de arma de fogo e da posse de substância entorpecente, Albino S. recebeu voz de prisão pelos crimes de porte e posse ilegal de armas e posse de entorpecentes.
Ele foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para os procedimentos legais. A prisão foi efetuada sem o uso de algemas, uma vez que o suspeito não ofereceu resistência. Todo o material apreendido foi devidamente apresentado na unidade da Polícia Civil.
A ocorrência segue em investigação para apuração das circunstâncias envolvendo a modificação do armamento e possíveis vínculos com outras atividades ilícitas.
*Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.
Redação
Rota Policial News