Homem é preso por não pagamento de pensão alimentícia enquanto trabalhava em obra em Vilhena
Homem acabou preso pela PM

Um homem de 32 anos foi preso na manhã de quinta-feira, 07 de agosto, por volta das 9h, após ser localizado trabalhando em uma obra na avenida Vereador Nadir Ereno Graebin, no bairro Parque São Paulo, em Vilhena. A prisão ocorreu após a Polícia Militar receber denúncia de que havia contra o homem um mandado de prisão em aberto.

De acordo com informações repassadas pela guarnição, ao chegarem ao local, os policiais encontraram um homem com as características indicadas. Durante a abordagem, ele foi identificado como J.S.P., de 32 anos.
Após consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), os policiais confirmaram a existência de um mandado de prisão civil expedido pela 3ª Vara Cível de Vilhena, Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), devido ao não pagamento de pensão alimentícia.

O mandado estipula regime fechado e destaca que, mesmo após o cumprimento da pena, o devedor continua obrigado a quitar integralmente os valores devidos e os que ainda vencerem, conforme estipulado judicialmente para todo dia 10 de cada mês.
Diante da confirmação, os policiais deram voz de prisão a J.S.P., informando-o sobre seus direitos e os termos da decisão judicial. Ele foi conduzido à unidade policial para as providências cabíveis.
A Polícia Militar reforça que o cumprimento de mandados judiciais é uma das prioridades da corporação, principalmente em casos que envolvem obrigações civis como a pensão alimentícia, considerada essencial para o sustento de dependentes legais.
Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.
Redação – Rota Policial News
Foto: Ilustração