Homem atira mais de 10 vezes contra sede de jornal em Rondônia
De acordo com o jornal Rondoniaovivo, mais de dez cápsulas de munição foram recolhidas na frente do prédio. Empresa de comunicação diz que vinha recebendo ameaças nos últimos dias por causa da linha editorial.
A sede do jornal Rondoniaovivo, em Porto Velho, foi atacada a tiros na madrugada deste sábado (12). Nenhum funcionário da empresa de comunicação ficou ferido.
Câmeras de monitoramento registraram o momento em que o suspeito atravessa a rua com a arma na mão, olha para os dois lados e dispara mais de 10 vezes contra o prédio do jornal, no bairro Embratel. Em seguida o homem vai embora.
Em nota divulgada em seu site, o Rondoniavivo diz que vinha recebendo ameaças por noticiar com frequência os atos nas estradas do país. De forma ridícula, o site em questão disse que os protestos são “antidemocráticos” e detonou eleitores de direita.
O ataque ao jornal vai ser investigado pela Polícia Civil, que deve tentar identificar o autor dos disparos. A motivação do atentado também será apurada.
Nota de Repúdio
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional em Rondônia (OAB-RO), emitiu uma nota de repúdio ao ataque sofrido pelo jornal e cobrou uma investigação e solução para o caso. Confira:
“Felizmente nenhum dos profissionais foi ferido fisicamente, mas é lamentável o estresse e a pressão psicológica que ocasiona.
A comunicação livre é um dos pilares para uma democracia sólida em nosso país e é necessário o respeito às opiniões diversas.
Reafirmamos nosso compromisso com a verdade e pedimos a apuração imediata para solução do caso”.
Veja o vídeo em G1 RO.
Fonte: G1 RO