Geral

Guerreira: pioneira do bairro Embratel, avó de jornalista morre aos 78 anos

Maria Iridan da Silva faleceu na UTI do Hospital Regional em decorrência do agravamento de doença

É com pesar que essa redação informa a morte de uma das pioneiras da cidade de Vilhena, Maria Iridan da Silva, 78 anos, devido a um agravamento da DPOC que aconteceu na noite de terça-feira (05 de fevereiro).

Maria Iridan sofria da DPOC (característica por se tratar de um grupo de doenças pulmonares que bloqueiam o fluxo de ar e dificultam a respiração) e há três anos fazia tratamento em casa, porém no último sábado sofreu complicações e foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional, sendo transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI),onde permaneceu internada desde então. Por fim, no final da tarde de ontem (05/02) Maria sofreu outra parada cardíaca e veio a óbito.

Primeira moradora do Bairro Embratel, na rua C esquina com 629, Maria deixa quinze filhos, cinquenta e três netos, vinte bisnetos e quatro tataranetos. O velório da pioneira foi realizado na capela mortuária e o enterro  realizado às 16h00min.

A redação do jornal Folha de Vilhena e jornal Rota Policial News prestam seus sentimentos aos familiares e amigos de Maria. Dona Iridan, como era conhecida, foi uma mulher guerreira, que esteve sempre presente na criação dos filhos, netos, bisnetos e tataranetos. Dentre os netos, está o jornalista Antonio Carlos Mont Serrate, do qual, ela ajudou em sua criação.

Sempre sorridente, Iridan lutou bravamente contra a doença até seus últimos dias de vida, arrancando sorrisos de todos que se aproximaram. Muito querida por moradores do referido bairro, onde construiu a primeira casa da rua C, esquina com a avenida 629.

A família agradece todo o trabalho dos médicos, enfermeiros, bombeiros militares e todos os que prestaram atendimentos a idosa, confortando familiares e empenhando-se ao máximo, fazendo tudo o que estivesse ao alcance, para amenizar o sofrimento de Iridan.

Iridan permanece viva nos corações de todos aqueles que a amam e será uma nova estrela em nosso céu. Adeus!

 

Fonte: Folha de Vilhena/Rota Policial News

 

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)