Guarnição Reforço da PM recupera objetos furtados e prende ladrão e receptadores em Vilhena
Receptador é também proprietário de boca de fumo
A ocorrência foi registrada por volta das 21h50 da noite deste domingo, 15 de Dezembro, em uma residência da rua 8004 do bairro Assossete, em Vilhena/RO.
A Guarnição Reforço de Polícia Militar foi informada por um popular que um homem estava transportando um violão até uma boca de fumo e que por suspeitar de ser produto de furto decidiu informar os policiais.
Mediante a isto, os policiais foram até o endereço, que de fato é conhecido pelas guarnições como sendo a “Boca do Perigo”, onde se depararam com vários usuários de drogas, onde detiveram o responsável pelo imóvel por nome Albino S. P, vulgo “Perigo”, 48 anos, o qual assumiu estar de posse de um violão, no entanto, alegou que Noé V. G, de 45 anos, vulgo “Madruga” era quem deixou o violão ali após ele ter tentado vender o produto e como não “deu negócio”, teria deixado ali até que fosse vendido.
Na casa, entre os presentes estava o suspeito Ericlei P. de A, de 27 anos, com o qual estava uma bicicleta Viking X com numeração raspada da qual ele alegou ter comprado por R$450,00, no entanto, tratava-se de produto de furto e ele deve responder por receptação.
Os policiais realizaram pesquisas e descobriram o WhatsApp de uma vítima de furto, onde no relato da ocorrência era informado o furto de um violão e vários outros objetos, sendo enviado a foto do violão encontrado na casa de “Perigo” e este reconhecido como sendo de sua propriedade, relatando inclusive uma marca de uso única, sendo a falta de uma das seis “orelhas” para regulagem da afinação.
Deste modo, eis que Albino resolveu auxiliar no trabalho da polícia e repassou o endereço de Madruga, que seria o autor do furto, sendo feito deslocamento até a rua 809 do setor 08, bairro Alto Alegre, em uma quitinete, onde o infrator foi encontrado e preso.
Em primeiro momento ele negou a prática do crime, no entanto, através do vídeo de uma câmera de segurança que mostra ele transportando o violão furtado, ficou comprovado que ele era o autor do furto, tendo sido encontrado na casa outros produtos furtados e o boné, bicicleta e camiseta usado por ele no dia do crime.
Dentre os vários produtos de origem duvidosa encontrados em sua casa, os policiais localizaram um par de tênis, uma caixa de som e bijuterias diversas que foram reconhecidas pela vítima do furto como sendo parte dos produtos levados de sua casa. Além disso, outros dois violões furtados foram encontrados na casa.
Diante dos fatos, os três suspeitos foram presos em flagrante, sendo que Albino e Ericlei devem responder por receptação de produtos furtados e Noé pelos crimes de furto, sendo a ocorrência registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providências cabíveis que o caso requer.
Redação
Rota Policial News