Guarnição Reforço da PM de Vilhena realiza primeira apreensão de drogas e detém 4 pessoas
A apreensão das quase 900 gramas de droga aconteceu no bairro Alta Alegre
De acordo com o registro do caso, por volta das 02h00 os militares realizavam patrulhamento de rotina pela Rua 832, no Alto Alegre, quando visualizaram algumas pessoas ouvindo som em volume alto e ingerindo bebidas alcóolicas na frente de uma residência.
Como todos já eram conhecidos no meio policial por envolvimento com crimes do tipo tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma, inclusive alguns faziam uso de tornozeleira eletrônica, a guarnição decidiu realizar uma abordagem. Quando se aproximavam do grupo, os policiais perceberam um dos presentes, conhecido como “Dedê” ou “Profeta”, de 24 anos, arremessando um cigarro, que posteriormente foi localizado e confirmado se tratar de maconha.
Segundo relatos do homem, todos estavam comemorando o Ano Novo e todos estavam consumindo drogas.
Uma jovem, de apelido “Cacau”, de 32 anos, fazia uso de tornozeleira eletrônica e disse que a casa onde estavam pertencia a sua mãe, e revelou que outro apenado que estava na confraternização residia de favor no imóvel.
Já o namorado da jovem, que também estava presente, foi preso há 30 dias pela mesma guarnição, pela prática dos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
Durante a abordagem, “Dedê” que estava embriagado se exaltou e passou a ameaçar a guarnição afirmando que iria processar os militares, pois não sabiam com quem estavam mexendo.
No canto da varanda, os policiais localizaram uma porção de maconha pesando 4 gramas, juntamente com uma balança de precisão, que segundo “Dedê”, tinha sido encontrada na rua.
Devido aos fortes indícios de que no local poderia estar ocorrendo o crime de tráfico de drogas, os militares entraram na casa e localizaram no quarto da jovem, um tablete de maconha que pesou mais de 800 gramas e uma porção de pasta base de cocaína de 1,2 gramas.
Neste momento os envolvidos começaram a “empurrar” a propriedade da droga um para o outro e como ninguém assumiu a autoria do crime, todos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para o registro do caso.
Fonte: Folha do Sul Online