Grupo Pato Branco fecha último supermercado em Vilhena
Pato Branco idealizou frigorífico e ergueu único shopping do Cone Sul. Grupo varejista fundado em 1975 cresceu com Vilhena e foi abalado por incêndio devastador
Apesar do arrojo dos pioneiros sulistas, que chegaram a idealizar um frigorífico (que se chamaria “Novo Estado”), o mesmo onde hoje funciona o gigante JBS Friboi, um episódio contribuiu para dar início às dificuldades que passaram a ser enfrentadas pelo conglomerado varejista: em abril de 2015, o shopping que era a principal unidade da rede foi consumido por um grande incêndio (LEMBRE AQUI).
O fim deste ciclo empresarial entristece quem acompanhou de perto o trabalho das famílias Dalla Vechia, Bagattini e Signor, caso do ex-bancário Gervásio Santana Leal, que chegou à cidade seis anos após a fundação do Pato Branco: “é triste ver um local que foi referência comercial, por onde desfilaram várias gerações de vilhenenses, fechar as portas. Mas, enfim, são novos tempos, novas formas de comercialização, e temos que nos adequar ao momento atual. Para mim, ficarão as lembranças dos bons tempos”.
O jornal constatou que o site da empresa não está mais no ar, mas nenhuma nota oficial foi emitida para comunicar a paralisação das atividades.
https://youtu.be/DZP8Tno4R5A
Fonte: Folha do Sul Online