Geral

Governo de Rondônia divulga datas para pagamento do IPVA 2019

Contribuintes poderão ter 10% de desconto para pagamento antecipado. Governo espera arrecadar cerca de R$ 290 milhões.

A Secretaria de Finanças (Sefin) de Rondônia divulgou nesta semana os valores do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), além das datas de pagamento. Com o imposto, o Governo do Estado espera arrecadar cerca de R$ 290 milhões.

Segundo a Sefin-RO, as regras de cobrança, descontos e pagamento do IPVA continuam as mesmas. Ao contribuinte é recomendado que se oriente pela tabela de pagamento disponível só portal da Sefin, caso opte pelo desconto por pagamento antecipado e outros benefícios como o parcelamento do débito.

Para os donos de veículos com final de placa 1, 2 e 3 que desejarem obter desconto de 10% o pagamento deve ser efetuado antecipadamente até o fim de janeiro de 2019. Para o primeiro mês do ano também está previsto o parcelamento do débito.

E para quem está com o IPVA atrasado?

A Sefin também lembra que os contribuintes com o imposto atrasado devem quitar os débitos antes da virada para 2019, tendo em vista que, a partir de janeiro, a Unidade Padrão Fiscal (UPF) que corrige as taxas cobradas por cada estado brasileiro vai sofrer um reajuste de 8%.

Fonte: G1

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)