Golpista que “se esbaldou” com garotas de programa e furtou carro usou lábia para fazer comerciante pedir demissão
Homem que se apresenta como “Devanir” acumula denúncias de estelionato
Um homem que 44 anos, que furtou a caminhonete de um empresário de Vilhena, após pedir para fazer um “test drive” e que acabou preso pela Polícia Militar de Juína/MT, é o mesmo que aplicou um golpe de quase R$ 10 mil no estabelecimento “Drinks Bar” em dezembro de 2020 , depois de passar três noites com garotas de programa e pagar com uma transferência fraudulenta.
“Devanir”, como se apresenta às vítimas, porém, sempre com sobrenomes diferentes, acabou detido na época, após ser desmascarado pela dona do bar, que suspeitou que suas transferências bancárias agendadas nunca eram creditadas e armou uma “casinha”, chamando a Polícia Militar Militar, no momento em que ele tentava fazer com que ela pagasse a conta de um restaurante com a mesma desculpa.
Apesar de ter sido conduzido para a Delegacia da Polícia Civil, “Devanir” acabou sendo liberado e há informações de que ele ainda tentou aplicar outros golpes no comércio local, antes de furtar a caminhonete de “Candirú”, como é conhecido o empresário Benjamim Teles Filho, na última sexta-feira, 05, após se passar por um cliente que precisava de reparos em um caminhão, que de fato não existia.
“Candirú”, que falou com a reportagem do jornal vilhenense Folha do Sul Online após retornar de Juiná, onde precisou buscar sua caminhonete, afirmou que o prejuízo causado pelo estelionatário passou de R$ 2.500,00, pois além de arcar com os reparos no veículo que foi danificado por ele na fuga, chegando a rodar com um dos pneus furados por quilômetros até este se desfazer por completo, ainda teve que pagar o guincho que a levou até uma oficina mecânica naquele município, a mando do ladrão.
Ainda segundo “Candirú”, durante a busca pela caminhonete, ele parou em uma lanchonete na estrada e descobriu que “Devanir” havia passado pelo local, onde comeu, bebeu vinho e, além de não pagar, inventando uma de suas histórias, ainda seduziu o proprietário do estabelecimento de tal forma que o levou a pedir a contas do emprego que tinha pelo telefone, crendo em uma nova oportunidade oferecida pelo estelionatário, onde supostamente ganharia o dobro.
Devanir, que já demonstrou não ter limites na hora de tirar proveito de quem quer que seja, já possuindo diversas passagens pelo crime de estelionato, agora se encontra preso em Juína pelo furto da caminhonete ocorrido em Vilhena.
Acesse o jornal mais completo da região. Continue interagindo com o Rota Policial News. Concorra a prêmios no Rota Policial News em parceria com a Vilhena Car. Saiba Mais
Fonte: Folha do Sul Online