Política

Goebel anuncia implantação de PAE em Chupinguaia e eleitores não precisarão mais se deslocar até Colorado do Oeste

Parlamentar se reuniu hoje com a cúpula do TRE e obteve conquista

Após reunião no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia, na tarde desta segunda-feira, 11, o deputado estadual Luizinho Goebel (PV) anunciou uma medida que irá facilitar a vida dos eleitores de Chupinguaia.

O parlamentar pediu, e foi atendido, a instalação de um Ponto de Atendimento ao Eleitor (PAE) na cidade. Atualmente ligada à Comarca Eleitoral de Colorado do Oeste, Chupinguaia antes fazia parte da circunscrição de Vilhena.

Com a chegada do PAE, os chupinguaienses não precisarão mais se deslocar até Colorado para transferir título ou tratar de outros assuntos ligados à Justiça Eleitoral. “Antes, o cidadão precisava ir à Justiça Eleitoral, agora nós vamos de encontro ao cidadão”, disse na reunião a diretora geral do TRE/RO, Lia Maria Araujo Lopes.

 

Também participaram da reunião o atual presidente da Corte Eleitoral, desembargador Sansão Saldanha, e o corregedor Regional Eleitoral, desembargador Paulo Kiyochi Mori.

Ao comentar a conquista, Goebel disse que uma equipe do TRE deve começar esta semana os atendimentos em Chupinguaia.

“Isso mostra que a Justiça Eleitoral de Rondônia é acessível e ágil. Agradeço aos desembargadores e à diretora do órgão pela presteza em atender a nossa solicitação. Isso vai facilitar muito a vida de milhares de chupinguaienses”, finalizou o deputado.

Fonte: Folha do Sul

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Fechar