Garupa de moto, possível autor de homicídio foi alvejado na face em Vilhena e câmera flagrou homicidas
Vídeo de uma câmera de segurança viralizou nas redes sociais após ser postado por terceiros em grupos de WhatsApp
O homicídio seguido de tentativa de homicídio aconteceu na tarde desta sexta-feira, 11 de Outubro, em uma residência da rua 1515, no bairro Cristo Rei, em Vilhena.
De acordo com o apurado, homens armados chegaram ao local e abriram fogo contra quem ali estava, atingindo fatalmente com vários disparos o catador de recicláveis Valdivino Soares de Brito, de 46 anos de idade.
Imagens de uma câmera de segurança que flagraram a chegada dos homicidas viralizaram na internet e mostram que a dupla chegou ao local em uma Honda Tornado e efetuaram cerca de 11disparos de arma de fogo do tipo pistola 9 milímetros.
Na garupa da moto estava o jovem identificado preliminarmente como Nickson, o qual seria o autor dos disparos que vitimou Valdivino. Ele teria trocado tiros com alguém dentro da casa e acabou alvejado no rosto.
Ele chegou a fugir na garupa da moto, mas acabou caindo e pedindo socorro em frente a uma residência há três quadras do local do homicídio, na mesma rua onde praticou o crime.
Nickson foi socorrido pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares apresentando tiro na face e foi levado ao pronto-socorro do Hospital Regional para avaliações médicas.
Valdivino não resistiu aos ferimentos e morreu no quintal da casa, sendo a áreaisolada pela Polícia Militar para perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC).
A princípio, Valdivino havia abrigado uma mulher em sua casa após ela ficar víuva e essa mulher estaria comercializando drogas e recebendo usuários de entorpecentes no local. Familiares afirmam que Valdivino não era o alvo dos atiradores mas acabou sendo assassinado. A Polícia Civil deve investigar a situação.
Autoria e motivação do assassinato pode ter ligação com a guerra de facções existente na cidade de Vilhena, que desde o início do ano assola o município.
Um homem que estava na residência no momento do ataque foi preso pela Polícia Militar, porém, ainda não se sabe o motivo da prisão. Ele aparece em uma das fotos sendo levado para o compartimento fechado de uma das viaturas.
Redação
Rota Policial News