Garoto de 04 anos morre afogado em sítio próximo do distrito de Novo Plano em Chupinguaia
Irmã de 15 anos foi quem encontrou o corpo na parte mais profunda da represa
A tragédia aconteceu na tarde de quarta-feira, 07 de Dezembro, em uma represa localizada dentro do sítio da família, nas proximidades do distrito de Novo Plano, em Chupinguaia.
Conforme relatos da mulher de 33 anos, mãe do garoto, ela relatou que o filho saiu de manhã rumo a casa da avó que fica ali próximo e estava brincando com os cachorros, jogando gravetos na represa para os cães buscarem.
Na hora do almoço, ele retornou para casa e almoçou, mas no período da tarde retornou para as proximidades da represa com os cachorros e continuou a brincar, sendo que certo tempo depois, ela notou que os cães estavam quietos e foi ver o que havia ocorrido e não encontrou o filho.
Neste momento, ela e sua filha de 15 anos passaram a procurar dentro da represa, enquanto o pai procurava na fundiária do sítio.
A garota de 15 anos nadou e acabou encontrando o corpo do irmão na parte mais funda da represa, retirando Gabriel Tomaz Melo Santos, 04 anos, do fundo do açude para a margem.
Desesperada, a mãe do menino chegou a fazer respiração boca-a-boca e massagens, não conseguindo reanimá-lo, ocasião em que a filha pegou Gabriel no colo e subiu na garupa da moto e a mãe pilotou até o sítio vizinho, onde levaram o pequeno dentro do carro para unidade hospitalar, constatando-se o óbito.
O corpo foi transferido para Vilhena, onde passará por exames de necrópsia para posterior velório e sepultamento. Os familiares de modo geral estão desesperados com a tragédia.
Redação
Com informações de Folha do Sul Online
Rota Policial News