Policial

Garota portava simulacro de arma e acabou baleada ao fazer menção de que iriar sacar pistola em Vilhena

Ocorrência revela detalhes do caso que terminou com uma infratora em óbito após fazer menção de que ia atirar

A ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira, 09 de Janeiro, na avenida Dedimes Cechinel (Perimetral), no bairro União, em Vilhena/RO, que resultou na recuperação de motocicleta furtada, apreensão de um simulacro de arma de fogo, porções de maconha, além da prisão de um infrator que é membro de facção criminosa.

A Polícia Militar juntamente com o Núcleo de Inteligência receberam informações de que em uma casa do bairro União haviam suspeitos de praticarem homicídios proveniente da guerra de facções na cidade nas últimas 72 horas e que motocicletas furtadas estariam ali escondidas e cobertas por lençóis e que duas pessoas armadas haviam sido vistas ali.

Quando as viaturas se aproximavam do local, eis que a moticicleta Honda CG Titan em que estava um casal, sendo o infrator “Balbino” e a infratora Eva Eduarda Ferreira Zacamae, de 18 anos, que estava chegando na casa, porém, ao verem a viatura, o motociclista iniciou fuga alucinada.

Diante da fundada suspeita, as guarnições fizeram o cerco e o infrator desobedeceu diversas ordens de parada e regras de trânsito, vindo a cair ao solo na avenida Dedimes Cechinel (Perimetral), momento em que os suspeitos desembarcaram e foi verificado que Eva Eduardam vulgo “Dudinha” tirou rapidamente de sua cintura uma arma de cor preta aparentando ser pistola e faria uma menção de que ia atirar.

Neste momento, para impedir a iminente injusta agressão, a comandante da guarnição efetuou um disparo de arma de fogo .40 de contenção, que transfixou primeiro a viatura e atingiu Eva Eduarda na região infraclavicular direita, tendo ela caído ao solo e largado o armamento.

Rapidamente, os militares agiram e socorreram a garota, sendo constatada que a arma que ela portava era na verdade um simulacro de arma de fogo.

Ela foi rapidamente levada pela viatura policial até o pronto-socorro do Hospital Regional, onde chegou com vida mas acabou entrando em óbito na sequencia.

Balbino tentou sua fuga a pé, deixando a amiga para trás, mas foi capturado e preso, sendo encontrado em sua posse mais duas porções de maconha.

Ele revelou ser membro de uma facção criminosa atuante na cidade e relatou que comprou a motocicleta furtada na cidade de Ji-Paraná/RO e que colocou o adesivo do tipo fita isolante na placa para modificar a numeração, adulterando assim a motocicleta furtada.

Toda a ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e a motocicleta foi devidamente recuperada, o que fará com que a vítima de furto/roubo tenha seu bem devolvido graças a brilhante ação policial.

Segundo a polícia, Eva Eduarda já foi detida quando era menos pelos crimes de porte ilegal de armas e por envolvimento com drogas. Já Balbino tem várias passagens pela polícia.

Vale destacar o empenho da Polícia Militar em restaurar a ordem pública em Vilhena e em todo estado de Rondônia, trabalhando com ética, empenho e dedicação eficaz como neste caso, onde uma motocicleta foi recuperada, uma arma do tipo simulacro e drogas apreendidas e um membro de facção preso.

A guerra de facções criminosas tem colocado em perigo todos os rondonienses, que estão com medo de sair para as ruas e acabarem sendo vítimas de balas perdidas em decorrência do conflito armado entre criminosos no Estado.

Hoje, a Secretária de Segurança Pública (SESDEC) em parceria com a Polícia Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e demais órgãos de justiça e segurança realizaram uma reunição e instauraram o Gabinete Integrado de Gerenciamento de Crise em decorrência dos Homicídios e Tentativas de Homicídios registrados no último final de semana em Vilhena e Porto Velho.

Somente em Vilhena, quatro homicídios e 10 tentativas de homicídios foram registradas em menos de 72 horas, o que demonstra a guerra de facções instalada no município.

A reportagem e a sociedade de bem parabenizam os policiais militares que agiram de forma correta e eficaz nesta ocorrência.

Confira o vídeo completo sobre o Reforço Policial que ocorrerá no Estado em decorrência da guerra de facções:

Redação

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)