Policial

Filho se revolta com demora no atendimento, invade sala da UPA e Polícia Militar é acionada em Vilhena

Descasos na saúde do município continuam a deixar sociedade revoltada

A ocorrência foi registrada como desacato a funcionário público e foi registrada na noite desta terça-feira, 29 de Março, nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na rua Juracy Corrêa Muller no setor 06, em Vilhena.

A guarnição de Polícia Militar havia sido acionada pela funcionária pública “Andrenilsa” a qual acionou a polícia através do 190 da Central de Operações alegando ter uma ocorrência de desacato a funcionário público no local.

Em contato com Andrenilsa, essa relatou que estava realizando atendimentos a uma paciente e que neste momento o senhor “Adebrail” abriu a porta da sala de atendimento sem autorização e falando em voz alta e demonstrando nervosismo exigia que sua mãe fosse atendida com prioridade.

Andrenilsa teria pedido para ele sair da sala e aguardar a vez de sua mãe e Adebrail teria gritado “abre essa porta aí porra” e que na sequencia passou a fazer filmagens do local e que ela aparecia em tais filmagens.

Em contato com as reais vítimas do sistema, no cas Adebrail e sua mãe, estes relataram que haviam ido até à UPA para buscar atendimento a idosa e que essa estaria com a pressão arterial e que o resultado seria 23x12mmHg e que mesmo diante desta situação ela não foi priorizada em seu atendimento.

Diante da demora em atender sua mãe, Adebrail se exaltou e assumiu ter gritado e feito as filmagens, sendo que as filmagens são de TOTAL DIREITO do cidadão para mostrar os fatos e realizar as denúncias ao Ministério Público (MP) que até hoje tapou os olhos e nada fez para mudar este contexto.

Após assumir os fatos, Adebrail aceitou assinar o termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado para responder ao inquérito em liberdade.

Somente após a presença da Polícia Militar é que a senhora Alzira foi atendida pelos médicos da UPA para ter o atendimento adequado e sua saúde restabelecida.

UPA É UMA VERGONHA, DIZ MORADOR

Diuturnamente moradores de Vilhena vem procurando a imprensa para denunciar a demora e o descaso nos atendimentos realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

As denúncias são várias e vão desde a demora no atendimento à falta de educação dos atendentes para com a sociedade vilhenense.

Vereadores foram ao local e ao invés de averiguarem tais denúncias, preferiram posar para fotos e elogiar a alimentação.

Ouvidos pela reportagem, moradores dizem estar cansado dos desmandos na UPA e a incompetência da direção da instituição de saúde.

“Demoram a atender todo dia e ainda nos tratam mal. A diretora da UPA é arrogante e exibida e faz pouco caso dos pacientes. A saúde está uma vergonha. A UPA é uma vergonha. Aí quando nós ficamos revoltados, pois tem parente nosso passando mal, eles se fazem de vítima e chamam a polícia. Aqui na UPA para o atendimento andar é só se chamar o 190, já que nem vereador nós temos e o último veio é elogiar a comida,” disse o familiar de um paciente que aguardava atendimento.

A reportagem abre o espaço para que a Secretária Municipal de Saúde venha a público informar os motivos pelos quais o atendimento na UPA é precário e o que pretendem fazer quanto as denúncias da população quanto a falta de educação dos funcionários públicos ao atender pacientes e seus familiares.

Tony Rota

Rota Policial News

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