Filho agride pai idoso e mantém familiares em cárcere privado no Jardim América, em Vilhena
Caso foi registrado na UNISP

Na noite de sábado, 28 de Junho, uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a guarnição da Rádio Patrulha da Polícia Militar na rua Armando Fajardo, no bairro Jardim América, em Vilhena.

A denúncia informava que um idoso havia sido agredido pelo próprio filho, que também mantinha outros membros da família trancados em um cômodo da residência, impedindo a saída deles.
Ao chegar ao local, os policiais constataram a veracidade das informações e identificaram o suspeito como A.S., conhecido por ser usuário de drogas e por apresentar comportamento agressivo durante surtos provocados pelo uso de entorpecentes.

Segundo relatos dos familiares, o homem chegou em casa sob efeito de drogas e passou a agir de forma hostil. Em determinado momento, chegou a segurar a própria mãe pelo pescoço.
Com medo de ser agredida e preocupada com a segurança da neta — uma criança de colo que estava em seus braços — a mulher utilizou um spray de pimenta, comprado previamente devido ao histórico de violência do filho. Ela conseguiu se desvencilhar e sair do cômodo com a criança.
Na tentativa de conter o agressor, o pai, a irmã e o cunhado de A. intervieram, mas foram surpreendidos quando ele trancou a porta do quarto, mantendo os três sob cárcere privado por um período considerável.
Durante uma tentativa de recuperar a chave, o cunhado foi agredido e sofreu uma lesão no braço direito, possivelmente uma fratura. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a vítima encaminhada ao Hospital Regional.
Mesmo com os apelos dos familiares e ordens verbais da Polícia Militar, o agressor se recusou a liberar os parentes e afirmou que não abriria a porta, desafiando os policiais a arrombarem o cômodo. Diante da negativa e da gravidade da situação, os militares forçaram a entrada e resgataram os reféns.
Ao receber voz de prisão, A. reagiu com violência, desferindo chutes, tentando morder os policiais e, em um ato ainda mais grave, investiu contra a guarnição na tentativa de alcançar a arma de um dos agentes. Ele foi contido e imobilizado com uso de força moderada, sendo posteriormente conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O caso será investigado, e o suspeito poderá responder por diversos crimes, incluindo lesão corporal, cárcere privado, resistência à prisão e tentativa de desarmar agente de segurança pública.
*Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.
Redação
Rota Policial News