Geral

Festa das Crianças em Nova Conquista reúne comunidade em tarde de alegria

Sorteio de brinquedos e brincadeiras beneficiou mais de 300 crianças

Mais de 300 crianças participaram ontem da Festa das Crianças em Nova Conquista, na quadra esportiva da escola Maria Paulina. O evento deu a oportunidade para muitas famílias participaram da comemoração e aproveitarem uma tarde de animação.

Realizada pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação, a festa contou com a participação da primeira-dama Marcia Tsuru e com secretários das pastas organizadoras, Patrícia da Glória e Clésio Costa.

“Pensando na dificuldade que seria para essas crianças chegarem até Vilhena e participar da festa na cidade, viemos até aqui. Me sinto com o objetivo alcançado ao ver o sorriso no rosto de cada criança”, contou Patrícia.

Foram diversas atividades ao longo do dia na escola, com brincadeiras tradicionais como passar a farinha de trigo aos amigos, torta na cara, corrida do ovo, entre outras. Também foram distribuídos lanches e doces, bem como brinquedos através de sorteio. “Fiquei muito feliz de participar e poder contribuir também. Foi muito bom e a alegria foi contagiante!”, disse a primeira-dama, Marcia.

EM VILHENA TAMBÉM – No próximo dia 12 a Festa das Crianças acontece na Praça dos Mensageiros, a partir das 14h, com entrada franca para todos. “Estamos muito satisfeitos com a realização de uma festa tão animada e divertida para que as crianças tenham um Dia das Crianças feliz. Vamos repetir a dose em Vilhena, na próxima sexta-feira”, revela Clésio.

A ORIGEM DA DATA – Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de “criar” o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, em 1924.

No entanto, somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a “Semana do Bebê Robusto” e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada.

Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante no Brasil.

Semcom

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)