Policial

Polícia encontrou drogas e armas na casa de infrator que fugiu da PM, bateu em viatura e carro pegou fogo em Vilhena

Polícia Civil tomará as medidas cabíveis

A ocorrência foi registrada na rua 116-08 do bairro Residencial União, na noite de terça-feira, 10 de Outubro, em Vilhena/RO, após uma intensa perseguição. (lembre)

Após denúncias de que o motorista de uma Volkswagen Saveiro de cor branca estaria seguindo uma mulher, as guarnições intensificaram as rondas e no cruzamento da avenida Margarida com a rua Das Violetas, no bairro Jardim Primavera, se depararam com a picape suspeita.

Dada ordem de parada, o motorista Jhonatan desobedeceu e passou a acelerar, transitando por várias ruas e avenidas em alta velocidade, avançando preferenciais e quase atropelando crianças, tendo batido contra uma viatura da polícia e seguindo sua fuga.

O infrator fugiu até o bairro União e lá transitou também por várias ruas e avenidas em alta velocidade, quando na rua 116-08 colidiu frontalmente com outra guarnição, perdendo o controle da direção, tendo a viatura e a picape atingido o muro de uma casa, derrubando o concreto e o portão.

Após o acidente, Jhonatan resistiu a prisão, desferindo socos e chutes contra os policiais, sendo necessário uso da força para contê-lo e prendê-lo em flagrante delito pelos crimes de trânsito e agressões, sendo encontrado na picape uma munição de calibre .380, dois cartuchos de calibre .38, um coldre de arma curta e uma porção de maconha.

A Polícia Técnico-Científica (POLITEC) foi acionada para realizar perícia criminal no local do acidente e durante os trabalhos, eis que o veículo Volkswagen Saveiro começou a pegar fogo e o incêndio se alastrou rapidamente para a viatura, sendo acionado o caminhão ABTS de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros Militares que prontamente compareceu ao local e apagou as chamas.

A esposa do acusado compareceu ao local e revelou que ele saiu de casa as 16 horas após uma discussão e que ele tinha armas de fogo e comercializada drogas na casa, convidando os policiais a irem até o local, sendo encontrado na casa de Jhonatan, em cima de um armário guarda-louças, três cartuchos calibre .380 e um revólver da marca TAURUS de calibre .38, acabamento em inox e cabo de borracha , engatilhado e municiado com 06 munições intactas.

Foi localizado aproximadamente 567 gramas de maconha no armário geladeira e mesa, além de uma balança de precisão.

No fundo do quintal foram localizados quatro celulares e outra arma, sendo que a esposa do suspeito não soube explicar a procedência e disse que por tais motivos estaria tentando se separar de Jhonatan.

Diante dos fatos, o infrator foi dada voz de prisão ao infrator por tráfico de drogas, porte ilegal de armas, direção perigosa, resistência a prisão e desobediência, sendo a ocorrência registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).

Sobre o fato dele estar seguindo uma mulher, ele negou tais fatos e disse que estava apenas fazendo cobranças na região, possivelmente cobranças voltadas ao tráfico de drogas, mas que devem ser apuradas e investigadas pela Polícia Civil.

Redação

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)