Geral

Maior evento temático do Cone Sul: Festival Matsuri Anime Fest reúne participantes de todo o Estado

2ª edição do evento contou com palestras, concurso de cosplay e ações voltadas para os amantes de animes, games e k-pop

Aconteceu no último final de semana, a 2ª Edição do Matsuri Anime Fest, evento realizado pela MAF Entertainment em parceria com a Fundação Cultural de Vilhena (FCV).

O evento foi realizado na sede social da Aciv, nos dias 19 e 20 de março. Veja todas as fotos do Festival através do link: www.bit.ly/MatsuriAnimeFest.

O evento valorizou a cultura asiática, dando enfoque especial nos animes, música e aspectos pop da cultura jovem. O festival se consagrou como o maior evento de Cultura Pop do Cone Sul e nesta edição teve concurso de cosplay, palestras temáticas, maid café, campeonato de jogos, como o League of Legends e Street Fighter, além de simulações de batalhas medievais que aconteceram durante o evento.

“Fico feliz em podermos colaborar com este Festival. Sabemos a importância deste universo de animes, games, cosplay e k-pop, que é um destaque no mundo todo. É um universo muito rico, a cultura geek já não é exclusiva aos jovens, hoje são pessoas de diversas idades que são ativas neste mundo. Agradeço ao Crystorf, e ao pessoal da MAF, por serem entusiastas e organizarem este evento na nossa cidade. A Fundação sempre estará apta para dar todo o suporte possível para que ele aconteça”, destaca França Silva, presidente da FCV.

Crystorf Wenderson, diretor da MAF, organizadora do Festival, enfatiza os variados temas presentes nos dois dias de evento. “Tivemos um conteúdo bastante variado, com o professor do Ifro, Flávio Lico palestrando sobre o movimento nerd, Wesley Buratti, ministrando sobre a profissão designer, Rafael Pontes com apresentações de músicas nostálgicas como Dragon Ball, Pokemon e Cavaleiros do Zodíaco.

Claro, algo que não poderia faltar em nossos eventos, é o Maid Café, com seu atendimento diferenciado e o correio elegante para os participantes, além da praça de alimentação temática com as comidas Ramen e Oniguiri do anime Naruto. Também tivemos um mini desfile, com as crianças que estavam com seus cosplays de Mulan, Rapunzel e personagens da Akatsuki”, finaliza Crystorf.

No segundo dia do evento, houve o concurso de cosplay, que teve ao todo 19 inscritos, além dos participantes de Vilhena, também houve das cidades de Colorado, Cerejeiras, Cacoal, Ji-Paraná e Presidente Médici. O vencedor do concurso foi Lucas Temponi, que fez a apresentação do Link, da série de jogos The Legend of Zelda. A segunda colocação ficou com Ana Paula Fetsch, que interpretou a personagem Blair, do anime Soul Eater e a terceira posição ficou com Wendel Saymon, interpretando Luffy do anime One Piece.

Mais informações podem ser conseguidas no Instagram (www.instagram.com/matsurianimefest) ou acessando o site da organização: www.matsurianimefest.com.br. Veja as fotos AQUI.

Semcom

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)