Policial

Ex-namorado tenta matar garota de 19 anos por não aceitar término do relacionamento em vilhena

Marginal segue foragido da justiça

Vilhena, RO – Uma mulher foi brutalmente atacada a facadas na noite de sábado, 02 de agosto de 2025, no bairro Vila Operária, em Vilhena (RO), em um crime que está sendo investigado como tentativa de feminicídio qualificado por motivo fútil. O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, identificado como Diego Tadin dos Santos, que segue foragido.

A ocorrência foi registrada por volta das 19h50, quando a guarnição da Polícia Militar foi acionada via Central de Operações para verificar um possível caso de tentativa de assassinato na Travessa 349A, no bairro Vila Operária.

Segundo testemunhas, a vítima, uma jovem de 19 anos, foi socorrida por uma amiga, que a conduziu em veículo particular até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), dada a gravidade das lesões.

Mesmo com dificuldades para se expressar devido à gravidade do quadro clínico, a jovem conseguiu relatar à equipe policial que o autor dos golpes foi seu ex-namorado, Diego.

Segundo ela, ele a atacou com uma faca e fugiu em seguida utilizando uma bicicleta de cor laranja, tomando rumo ignorado.

Durante buscas nas imediações do local do crime, os policiais encontraram uma faca com cabo branco e vestígios de sangue, jogada na via pública, a poucas casas do local do ataque. A arma branca foi recolhida para perícia, por apresentar fortes indícios de ter sido usada no crime.

A irmã da vítima contou aos policiais que a grota e Diego haviam tido um relacionamento anterior e moravam na mesma residência.

Segundo o relato, por ciúmes envolvendo o atual namorado da vítima, Diego iniciou uma discussão e afirmou que “iria acabar com a vida dela”.

Em seguida, desferiu aproximadamente cinco golpes de faca contra ela, atingindo as costas, o tórax e o braço esquerdo, deixando-a em estado grave.

Durante o atendimento na UPA, os policiais foram informados de que o agressor continuava fazendo ameaças por meio de mensagens de texto e áudios enviados ao atual namorado da vítima.

Em um dos áudios, Diego afirma que a vítima estava “morrendo por causa dele” e ameaçou o atual namorado da ex, dizendo que “iria até lá para resolver a situação”, configurando o crime de ameaça previsto no artigo 147 do Código Penal.

Dada a gravidade dos ferimentos, a jovem foi transferida da UPA para o Hospital Regional de Vilhena. Segundo a equipe médica, havia risco de lesões em órgãos vitais e possibilidade de necessidade de cirurgia de urgência.

A faca apreendida foi apresentada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e encaminhada para perícia técnica da Polícia Técnico-Científica (POLITEC).

Com base nas provas e nos depoimentos colhidos, a polícia instaurou inquérito para apurar os crimes de tentativa de feminicídio qualificado por motivo fútil (art. 121, caput, c/c art. 14, II do CP) e ameaça em continuidade delitiva (art. 147 do CP).

O suspeito Diego Tadin dos Santos permanece foragido, e qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser repassada de forma anônima às autoridades policiais. A Polícia Civil deve pedir a prisão preventiva do criminoso dado a periculosidade do suspeito.

Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – ⁠Aposentadoria – ⁠LOAS – ⁠Salário Maternidade – ⁠Pensão por Morte – ⁠Auxílio Reclusão – ⁠Auxílio Acidente – ⁠Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.

Redação

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)