“Eu fui fraco, vou me apresentar”, diz em áudios ao falar com o Rota, homem que esfaqueou ex-mulher em Vilhena
"Gaguinho" como é conhecido, disse ter tido tal atitude durante um momento de forte mágoa
Na tarde deste sábado, 19 de Fevereiro, a reportagem entrevistou por WhatsApp, o funcionário público municipal que atua como motorista de ambulância para prefeitura de Vilhena, Heliomar Alves, de 46 anos, de apelido “Gaguinho”, acusado de tentar matar a ex-mulher à facadas na última quinta-feira, 17 de Fevereiro, em Vilhena, quando câmeras de segurança flagraram toda a ação. (Reveja)
Gaguinho procurou a reportagem e deu sua versão sobre os fatos, alegando ter se sentido humilhado e muito magoado pela vítima, a qual, ele ainda afirma amar muito. “Eu amo ela, vou me apresentar e pagar pelo meu erro e mostrar para ela que eu amo ela”, disse.
Para o Rota Policial News, Heliomar afirmou que não está na cidade de Vilhena/RO e estaria escondido em uma chácara de outra cidade, mas garantiu que já tem um advogado cuidando de seu caso e que na segunda-feira, 21 de Fevereiro, ele irá se apresentar espontaneamente na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
“Mas não vou correr não, eu vou me apresentar, nem que eu fique oito, dez anos, 20 anos, eu vou pagar pelo meu erro, porque estou arrependido. Eu vou me apresentar para mim mostrar para ela que eu amo ela, eu amo ela… Eu não vou correr pelo meu erro, eu não vou não,” disse Gaguinho.
Heliomar afirma que chegou a apresentar quadros depressivos e que chegou a procurar atendimentos, mas assumiu que o ato que ele cometeu foi errado e que não vai fugir e vai se apresentar.
Ele lamentou e disse estar magoado e que sabe que jogou seu emprego de 20 anos como funcionário público no “lixo” e que está sofrendo muito.
Do crime:
“Gaguinho” perseguiu a ex-mulher, que também é funcionária pública municipal, mas não teve o nome revelado, e a agrediu com golpes de faca.
Gaguinho estava de bicicleta e perseguiu sua ex-mulher, que também estava de bicicleta, ocasião em que ele a alcançou e abordou e tentou desferir facadas na mesma.
Ela chegou a tentar se defender com a bicicleta, mas não conseguiu, tentando correr do infrator, porém, Heliomar novamente à alcançou e passou a desferir vários golpes de faca contra a mesma, tentando executá-la.
Câmeras de segurança da localidade flagraram a tentativa de assassinato e já estão nas mãos da Polícia Civil, que às anexará ao inquérito policial que apura o crime.
Após desferir as facadas contra sua ex-mulher, o acusado evadiu-se do local tomando rumo incerto, e encontra-se foragido da justiça.
A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares encaminhou a mulher ao pronto-socorro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para procedimentos médicos e de lá, ela poderá ser transferida para o Hospital Regional.
A reportagem segue acompanhando o caso, que repercutiu no estado. A Polícia Civil segue com as investigações e aguarda a apresentação do infrator.
Veja alguns dos áudios de Gaguinho relatando sua versão. Veja o vídeo do dia do crime:
https://youtu.be/G-Q9mZ4JWTU
Tony Rota
Rota Policial News