Esposa faz homenagem à Segundo Tenente da Polícia Militar que se aposentou em Vilhena
Segundo Tenente Erasmo Carlos Nogueira da Silva serviu a corporação por 35 anos e agora passou ao quadro da Reserva Remunerada
Na última terça-feira, 18 de Maio de 2.021, o Governador do Estado de Rondônia, no uso de suas atribuições que lhe confere o inciso V do Artigo 65 da Constituição do Estado decretou e promoveu o então Subtenente do Quadro de Praças da Polícia Militar, Erasmo Carlos Nogueira da Silva, ao Posto de Segundo-Tenente do Quadro de Oficiais da Polícia Militar, pelo critério de Tempo de Serviço, por ter preenchido os requisitos legais, bem como, além da Promoção, encaminhou o mesmo ao Quadro da Reserva Remunerada no prazo máximo de 90 dias a contar da data de sua promoção.
Diante da aposentadoria do nobre Oficial, sua esposa Joelza Coelho Albuquerque escreveu uma homenagem ao marido, neste dia tão especial para o Segundo Tenente Erasmo; homenagem está que seguirá logo abaixo.
O Jornal Rota Policial News, representado por Antonio Carlos Mont Serrate presta suas mais singelas homenagens ao Segundo Tenente Erasmo neste momento. Ressalto que, Erasmo, ao qual eu, Tony Rota tenho o orgulho de chamá-lo de “Pai do Coração”, presto minhas homenagens a este homem excepcional que com grande empenho e muito amor garantiu a Segurança do distrito de Nova Conquista e do Cone Sul de Rondônia.
Além de ser um grande policial e com uma vasta história de empenho e dedicação, Erasmo Carlos é um grande pai, com filhos de sangue e adotivos, os quais são “filhos do coração”, que ele sempre esteve presente e dedicou-se em dar conselhos e ensinar o caminho em que devem andar. Foi e é o alicerce de homens e mulheres de bem, que são seus filhos, que veem nele um exemplo de pessoa, cidadão e homem.
Prestamos nossa homenagem ao Segundo Tenente Erasmo por toda sua história da Polícia Militar e que agora, poderá descansar ao lado da família após 35 anos de serviços prestados à Segurança Pública do Estado de Rondônia.
Acompanhe abaixo a linda homenagem prestada pela senhora Joelza Albuquerque ao marido:
“Vivemos assim, um dia de cada vez. Tem dias em que dava aquele aperto no peito e logo eu mandava uma mensagem perguntando se estava tudo bem. Quando essa resposta não chegava de imediato, o coração já congelava.
Quão difícil era ver você sair de casa todos os dias para arriscar a vida pela sociedade e muitas vezes não ter o reconhecimento que merecia e merece!
Por isso fiz este texto, porque quando o 190 era acionado por alguém, você estava presente para ajudar, e não em casa, como eu gostaria, abraçando nossos filhos e dizendo que me ama, mas era e é seu trabalho que você realizava com empenho e maestria, meu grande marido Erasmo.
A saudade era fora do comum, porque a cada beijo de despedida era um pedaço de mim que você levava. Para muitos, você era só um policial e estava apenas cumprindo seu papel, mas para nós você era e é um HERÓI!
Chegou agora o momento em que se conciliam alegria e tristez, Erasmo. Alegria porque você vai se aposentar e passar ao Quadro da Reserva após 35 anos de serviços prestados à PM/RO e ter seu merecido descanso, uma nova etapa que te trará muitas bênçãos. Tristeza pela profunda saudade que você deixará na sua equipe de trabalho policial militar.
Afinal, foram sempre especiais os momentos que passaram juntos, em um ambiente fraterno, para o qual você também contribuiu e lutou em sua carreira. Amor, você marcou profundamente sua história na Polícia Militar, pela forma como sempre conseguiu aliar suas competências profissionais, com suas qualidades humanas.
Sua prontidão em ajudar, suas palavras amigas de força e incentivo ficarão guardadas eternamente na tropa que você estava. Você é um exemplo para todos nós, pois todos queremos seguir e imitar sua postura competente e suas atitudes generosas e exemplo disso são seus filhos, o Carlos Augusto que seguiu seu exemplo e já é um grande policial.
Amor, que o novo caminho, que toma agora, te leve à mais plena das felicidades. Fiz esse texto sem saber muito o que iria dizer, escrevi para que de alguma forma eu pudesse lhe homenagear. Você que tanto sonhou em ajudar a corporação e a população e sempre o fez, você é nosso herói.
Meu marido, você é um verdadeiro herói que enche nossos corações de alegria sempre que voltava a salvo para casa e agora estará todos os dias mais presente com a gente, sua família. Sempre serviu o bom combate e agora volta aos laços da família. Nós te amamos muito e eu te amo mil milhões. Meu grande amor.
Estou e estarei sempre aqui, disposta a te ajudar e a somar com você como sempre fizemos. Obrigada por ser tão especial. Eu Te Amo e Te Amo Mil Milhões.” (Joelza Coelho Albuquerque).
Tony Rota
Rota Policial News