Geral

Vilhena amanhece sem mais nenhum caso suspeito de Covid-19

Mulher de 31 anos se curou e não transmite mais o vírus. Até pacientes que foram entubados são descartados

O jornal vilhenense Folha do Sul Online confirmou, na manhã desta quarta-feira, 15, junto à Secretaria de Comunicação da prefeitura: Vilhena não tem mais nenhum caso suspeito de Coronavirus.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todos os casos tratados como suspeitos foram descartados após a realização de exames. Neste momento, não há nenhum paciente internado com indícios da Covid-19 na rede pública local de Saúde.

Até mesmo os dois homens (um deles em estado considerado grave) que chegaram a ser entubados por causa de problemas respiratórios, receberam alta. Eles não estavam infectados.

Mesmo nesta situação relativamente confortável em relação a outras cidades, Vilhena vive um impasse por causa de uma decisão judicial, que pode levar o prefeito Eduardo Japonês (PV) a manter os estabelecimentos não essenciais fechados.

ÚLTIMOS CASOS
No dia 07 de abril havia 5 internados e dois em estado grave. No dia 9 de abril todos foram descartados, zerando o total de suspeitos internados.

No dia 10 de abril, um caso suspeito identificado naquela data foi internado, apesar de não ter quadro grave. No dia 11, mais um caso suspeito foi internado e o do dia 10 continuou internado.

No dia 13, os dois casos suspeitos que estavam internados apresentaram melhora significativa, porém permaneceram em isolamento até ontem, quando seus exames deram resultado negativo, zerando o total de suspeitos no município.

CURADA
O único caso confirmado de paciente contaminado pelo Coronavirus na cidade teve final feliz: a mulher de 31 anos, que teria contraído a doença após uma viagem à Europa, já está curada e não transmite mais o vírus.

Fonte: Folha do Sul

Facebook Comentários

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)