Policial

Equipes do Corpo de Bombeiros de Vilhena e Cerejeiras tentam conter incêndio em supermercado de Colorado do Oeste

Colorado ainda não possui Grupamento de Bombeiros e devido a isto, tragédias diariamente são registradas

Um incêndio de grandes proporções registrado desde as 21h30 deste sábado, 08 de Dezembro, atinge  as instalações do récem inaugurado Supermercado Paulista, localizado na rua Mognopolis, 2534, no bairro Odilon Noia, em Colorado do Oeste/RO.

O incêndio já destruiu completamente todo o supermercado que foi inaugurado há dois meses; e equipes do Corpo de Bombeiros das cidades de Cerejeiras/RO e Vilhena/RO prestam apoio no combate as chamas. São mais de 40 homens do Corpo de Bombeiros empenhados no combate as chamas neste momento. Rádiopatrulhas da Polícia Militar isolam as áreas de acesso ao local.

A reportagem continua a apurar a motivação do incêndio, porém, ainda é muito cedo para se ter uma resposta certa,;e agora, os bombeiros militares estão empenhados no combate as chamas. A perícia da Polícia Técnico-Científica (Politec) só poderá iniciar os trabalhos quando o incêndio for apagado e o local seja resfriado para não haverem riscos a equipe.

Por telefone, bombeiros militares de Vilhena informaram que outros caminhões ABTS de combate a incêndio já deslocaram-se para o local, no intuito de auxiliarem no atendimento desta ocorrência.

Falta de Grupamento de Bombeiros prejudica atendimento de ocorrências de incêndio em Colorado do Oeste

A cidade de Colorado do Oeste/RO, no Cone Sul de Rondônia, conta com 18.338 habitantes e ainda não existe sede do Grupamento de Corpo de Bombeiros Militares. E é exatamente por este motivo que o tempo resposta de combates a incêndio é demorado e muitas das vezes, tragédias como a de hoje, são registradas.

São moradores e empresários que continuam a terem seus bens destruídos em incêndios devido a falta de um grupamento de bombeiros. Até os dias de hoje, nenhum prefeito ou político instalou um grupamento dos Bombeiros na cidade.

Cogitou-se a hipótese de o terreno da antiga rodoviária ser doado para a instalação de um grupamento; porém, até hoje, não saiu do papel ou de promessas de políticos em tempos eleitorais.

A reportagem do Jornal Rota Policial News enviou mensagens ao WhatsApp do Deputado Estadual Luizinho Goebel (PV), que representa o Cone Sul de Rondônia, levando o pedido da população para implantação do Grupamento de Corpo de Bombeiros .

Luizinho Goebel disse que há muitos anos pediu para que o Governo do Estado de Rondônia implantasse uma sede do Corpo de Bombeiros Militares em Colorado do Oeste, no entanto, não foi respondido e que, atualmente, o Governo  não tem condições, devido a falta de efetivo.

A reportagem abre espaço para que o prefeito José Ribamar de Oliveira (‎PSB‎) dê esclarecimentos e respostas a população do porquê a cidade ainda não contar com sede do Corpo de Bombeiros.

Deputado responde

https://youtu.be/seG0hmdL_Z8

https://youtu.be/6YrIPQMi60U

https://youtu.be/S-2wS8m1VXc

 

Carlos Mont Serrate / Claudemir Sabino

Rota Policial News

 

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)