Geral

Entulhos de reforma em igreja servirão para conter erosão crítica em bairros da cidade

Prefeitura recebeu doação da comunidade Católica que beneficiará bairro de casas populares

Uma erosão que preocupa moradores do Bairro Bodanese está recebendo entulhos oriundos da reforma da igreja Católica Nossa Senhora Aparecida, no Centro da cidade. Através de parceria entre a Prefeitura de Vilhena e a comunidade religiosa, a doação dos restos da construção demolida servirão agora para resolver problema sério no bairro de casas populares.

O trabalho começou nesta sexta-feira, dia 22, e é de grande importância para contenção de crateras que se formam ou crescem no período de chuvas intensas. Graças à doação deste tipo de material que a secretaria deu fim à erosão que há anos vinha amedrontando parte dos moradores do Residencial União (Casas Populares).

Ainda existem quatro erosões que estão sendo monitoradas pela Secretaria de Obras. Atenta ao problema, a Obras faz campanha junto à população, para que aqueles que tenham interesse em doar este tipo de material entrem em contato com a Prefeitura pelo telefone 3321-2665 ou procure os encarregados na própria secretaria, localizada na Rua Augusto Mailho, n° 12.984, Jardim Eldorado..

Todo o material será transportado pela Semosp e será utilizado para conter as grandes crateras existentes próximo aos bairros Bodanese e Cristo Rei, bem com na Linha 135 (antigo lixão). Antes de ser despejado no local, todo o entulho é analisado e separado, para garantir que o entulho seja apropriado.

“A operação não gera custo para nenhuma das partes e, muitas vezes, resolve dois problemas: o da pessoa, que deseja se livrar dos entulhos, e da Prefeitura, que precisa encontrar material em boa localização para aterrar os buracos na cidade”, explica o secretário de Obras, Carlos Schramm.

 

Semcom

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)