Política

ENGANAÇÃO: PSL vai à justiça contra Marcos Rogério por usar imagem de Bolsonaro

Candidato ao Senado do DEM veiculou material publicitário ao lado do presidenciável que lidera as pesquisas de intenção de voto

O 1º suplente ao Senado pelo PSL, João Cipriano, que é o representante legal do partido em Rondônia confirmou que a legenda entrou com representação junto à Justiça Eleitoral do Estado de Rondônia contra o candidato ao Senado, Marcos Rogério (DEM). Ele utilizou a imagem do líder maior do PSL, o candidato à presidência da república, Jair Bolsonaro, em um material publicitário de divulgação de sua candidatura ao Senado, dando a entender que Jair Bolsonaro é aliado de Marcos Rogério nestas eleições, o que não é verdade.

De acordo com a representação impetrada pelo PSL em Rondônia, o material confunde o eleitorado justamente pelo fato de o partido ter como candidato ao Senado o empresário Jaime Bagattoli, o único candidato ao Senado com apoio de Bolsonaro em Rondônia (você pode conferir o link dos vídeos em que Jair Bolsonaro endossa apoio à candidatura de Jaime ao final desta matéria).

No entendimento do partido, o material publicitário gera prejuízos ao candidato Jaime Bagattoli e principalmente ao eleitorado, uma vez que Marcos Rogério não tem apoio algum de Jair Bolsonaro nestas eleições, mas ainda assim usa indevidamente a imagem do candidato à presidência para tentar se promover politicamente. “Lamentamos a postura do candidato ao tentar ludibriar o eleitor, valendo-se da imagem do nosso presidente no intuito de se promover. Geraldo Alckmin é o candidato à presidência de Marcos Rogério, e não há nenhum tipo de aliança política entre Bolsonaro e ele”, explicou o representante do partido.

Esta é a segunda vez que um candidato de Rondônia tenta se promover às custas da imagem de Bolsonaro no estado. “O PSL está vigilante para combater esse tipo de conduta e não vamos aceitar que o eleitor continue sendo enganado. Há políticos de carreira que não têm coragem de apresentar seus candidatos à presidência e utilizam-se do nome de Bolsonaro junto ao eleitorado para tentar se promover e garantir suas reeleições. O PSL não comunga com esse tipo de postura e repudia veementemente tal ato”, critica Cipriano.

O PSL de Rondônia tem uma nominata de candidatos a deputado estadual e federal, além do candidato ao Governo, o Coronel Marcos Rocha e também o próprio empresário Jaime Bagattoli, que busca uma vaga no Senado Federal. “O PSL tem candidatura própria para todos os cargos. Gostaria de pedir que a população fique atenta a qualquer tipo de tentativa de promoção sobre a imagem de Bolsonaro por parte dos políticos de carreira. Eles estão preocupados consigo e podem tentar ser promover utilizando a imagem do presidente Bolsonaro”, arremata o representante do partido.

Fonte: Assessoria

 

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)