Policial

Hackers invadem sistemas de provedora de internet e emitem boletos falsos em Vilhena

Empresa orienta clientes a não pagarem os boletos uma vez que os pagamentos vão para conta de golpistas

Responsáveis pela Interfacenet via Fibranet de Vilhena/RO procuraram à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena na noite desta quinta-feira, 24 de Outubro, para registrar uma ocorrência de estelionato.

Desta forma, a empresa aproveita para informar aos seus clientes terem cautela ao receberem cobranças e boletos através de email e só pagarem após procurarem a empresa para verificação se a cobrança de fato é das mensalidades da Interfacenet.

Na ocorrência, a gerência da empresa informou que durante está tarde, um cliente procurou a agência da Interfacenet informando que recebeu via e-mail uma cobrança em boleto referentes à prestação do serviço, os quais já haviam sido pagos.

Ao se dirigir a empresa e relatar o fato, os empresários descobriram que hackers invadiram o sistema de emissão de boletos e adulteraram dados para inúmeros clientes, destinando os pagamentos a outra conta, de algum golpista.

“Orientamos os cliente que estão recebendo e-mails de spams com boletos no nome da empresa a não pagarem os mesmos e se dirigem ao nosso local de atendimento, na rua Domingos Linhares, número 409, no Centro,” disse a gerência.

A Polícia Civil de Vilhena já instaurou inquérito para apurar os fatos e identificar e punir os criminosos.

Carlos Mont Serrate

Rota Policial News

 

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)