Policial

Em Vilhena, Secretária de Educação apura denuncia de agressão por parte de professor a garoto de 09 anos

Segundo a denúncia, o menor já teria sido agredido outras vezes pelo mesmo professor.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Vilhena confirmou que vai apurar a denúncia contra um professor de 38 anos da rede municipal de ensino, suspeito de ter agredido física e verbalmente um estudante do 4º ano do ensino fundamental de uma escola do Parque São Paulo. O aluno tem 9 anos e afirma que foi segurado pelo pescoço e recebeu tapas no rosto, dentro da sala de aula.

“Será instaurado um processo administrativo disciplinar para apurar os fatos”, disse por meio da assessoria, Vivian Repessold, secretária de Educação. Questionada se o educador seria afastado das atividades em sala, Repessold diz que todas as “providências serão tomadas conforme o andamento do processo de apuração” e, caso seja comprovada a culpa do educador, ele poderá ser afastado do cargo.

Além do processo administrativo, o professor terá que prestar esclarecimentos na Polícia Civil, onde o caso foi denunciado pela avó do estudante. O registro policial foi por lesão corporal e teria acontecido na tarde de quarta-feira (12) próximo ao horário do recreio. A Civil confirmou que o menino passou por exame de corpo de delito, no entanto, o laudo não foi divulgado. Segundo a denúncia, o menor já teria sido agredido outras vezes pelo mesmo professor.

Procurada, a avó que fez a denúncia disse que não irá se pronunciar sobre o caso, “haja vista que existe um processo em andamento na [Polícia] Civil e na escola”, explica ela.

A reportagem tentou contato com o denunciado, mas as chamadas não foram respondidas.

Fonte: Vilhena Notícias

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)