Policial

Em Vilhena/RO PRF apreende 408 livros utilizados em golpe

Infratores, que foram presos no estado do Mato Grosso pelo mesmo crime, pretendiam comercializar material em Colorado do Oeste

Na última sexta-feira, 14 de Agosto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um grupo de 7 pessoas que vendia livros desatualizados no sistema “porta a porta”.

Aos policiais, os infratores afirmaram que foram presos de Campo Verde/MT por estelionato, pois estavam comercializado material didático desatualizado sem informar os compradores.

No total, 408 livros foram encaminhados à Secretaria Estadual de Fazenda (SEFIN) que autuou o responsável pelo material por transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.

Um dos vendedores disse em depoimento que a carga transportada contempla livros de diversos assuntos, como medicina, estética, saúde, religião, entre outros.

Durante o procedimento de venda, eles afirmavam aos clientes que o conteúdo era o mais recente disponível no mercado, porém, as edições foram impressas entre 2008 e 2013.

Em consulta aos sistemas policiais, foi verificado que as 7 pessoas que viajavam em uma van foram presas em Campo Verde/MT por estelionato, permanecendo custodiadas por 4 dias, até o pagamento de fiança.

https://youtu.be/kAG5njLrQB8

Fonte: PRF

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)